KudoZ home » Spanish to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

todoterreno

Portuguese translation: todo-terreno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:todoterreno
Portuguese translation:todo-terreno
Entered by: rhandler

19:39 Mar 12, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / carros
Spanish term or phrase: todoterreno
Tipo de carro.

Em inglês me parece que é Off-road.

Como se diz em PT, por favor.

Obrigado de antemão.
Carlos Santos
Spain
todo-terreno
Explanation:
Acredito que se diga assim, sem o artigo, como nestes exemplos:

>>>>>> Todo Terreno Acessórios >>>>>>-
Para atender às falhas e carências de produtos para veículos 4x4, em 1999 foi criada a Todo Terreno Equipamentos Especiais, primeira fábrica de acessórios ...
www.todoterreno.net/empresa.htm

[PDF] QUE PRESTAES PROCURAR NUM TT
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Técnicas e Dicas – Clube Todo Terreno. Ângulo de inclinação. O ângulo de inclinação define a inclinação máxima a que um veículo pode ...
www.clubetodoterreno.pt/pdf/que prestacoes procurar num tt....

seculodiario.com - Veículos
A alemã Audi está tentando entrar num segmento do qual nunca participou, apresentando o todo-terreno Audi Q7. Esta semana Veículos está bem eclético e tem ...
www.seculodiario.com.br/arquivo/2005/abril/18/veiculos/inde...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7todo-o-terreno, fora-de-estradaDolores Vázquez
5off-road, ou fora-de-estradaMarcio Weichert
4 +1todo-terrenorhandler
44x4 é muito usado em portugaljm meinier
4veículo para todos os tipos de terrenoAdi Brock


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
todo-o-terreno, fora-de-estrada


Explanation:
OK


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Coutinho
1 min
  -> Obrigada.

agree  Ana Mendes
35 mins
  -> Obrigada.

agree  Cristina Santos
42 mins
  -> Obrigada.

agree  Yolanda Sánchez
1 hr
  -> Obrigada.

agree  Oitaven
1 hr
  -> Obrigada.

agree  Jorge Freire: Todo-o-terreno
2 hrs
  -> Obrigada.

agree  Cristiane de Campos: ou 4X4 no Brasil
2 hrs
  -> Obrigada.

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
veículo para todos os tipos de terreno


Explanation:
In English: all-terrain vehicle
vehicle which can drive on every type of land surface

I would use Off-road too. Even an Off-roading Off-roading is described as a term for driving a specialized vehicle on unpaved roads, such as sand, gravel, riverbeds, mud, snow, rocks and other natural terrain.



Adi Brock
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
todoterreno (TT)
todo-terreno


Explanation:
Acredito que se diga assim, sem o artigo, como nestes exemplos:

>>>>>> Todo Terreno Acessórios >>>>>>-
Para atender às falhas e carências de produtos para veículos 4x4, em 1999 foi criada a Todo Terreno Equipamentos Especiais, primeira fábrica de acessórios ...
www.todoterreno.net/empresa.htm

[PDF] QUE PRESTAES PROCURAR NUM TT
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Técnicas e Dicas – Clube Todo Terreno. Ângulo de inclinação. O ângulo de inclinação define a inclinação máxima a que um veículo pode ...
www.clubetodoterreno.pt/pdf/que prestacoes procurar num tt....

seculodiario.com - Veículos
A alemã Audi está tentando entrar num segmento do qual nunca participou, apresentando o todo-terreno Audi Q7. Esta semana Veículos está bem eclético e tem ...
www.seculodiario.com.br/arquivo/2005/abril/18/veiculos/inde...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado, rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Colasanto
16 hrs
  -> Obrigado, Veronica!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
off-road, ou fora-de-estrada


Explanation:
Já fiz muitas traduções desta expressão. Pode usar a expressão em inglês off-road ou se quiser mesmo traduzir use fora-de-estrada, como já proposto pela Dolores. O todo-terreno é muito literal e pouco usual.

Marcio Weichert
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

18 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
4x4 é muito usado em portugal


Explanation:
todo terreno é usado mas ouço muito mais 4x4

jm meinier
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (2): Cristina Santos, rhandler