KudoZ home » Spanish to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

ferodo

Portuguese translation: ferodo (sujeira que se adere às pastilhas de freio(BR) / aos calços de travão (PT)) (o nome da marca, acabou substantivando-se)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:ferodo
Portuguese translation: ferodo (sujeira que se adere às pastilhas de freio(BR) / aos calços de travão (PT)) (o nome da marca, acabou substantivando-se)
Entered by: Carlos Santos

19:42 Mar 12, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / aditivos e etc.
Spanish term or phrase: ferodo
Limpiallantes que elimina toda las incrustaciones de ""ferodo""sin esfuerzo...

Encontrei Ferodo como nome de marca de pastilhas de freio.

Alguém poderia me dar uma luz.

Obrigado.
Carlos Santos
Spain
ferodo
Explanation:
----
Selected response from:

Dolores Vázquez
Grading comment
Segundo as explicações dos outros colegas, a sua é a resposta correta. Obrigado, Dolores.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2do revestimento do freio
Mauro Lando
4calços do travãoCSimao
3ferodoDolores Vázquez


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ferodo


Explanation:
----

Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Segundo as explicações dos outros colegas, a sua é a resposta correta. Obrigado, Dolores.

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
do revestimento do freio


Explanation:
a marca Ferodo tornou-se tão popular que é usada como substantivo comum, como "xerox" para designar o revestimento das sapatas de freio a tambor

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
14 mins

agree  Cristiane de Campos
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
calços do travão


Explanation:
Em PT-PT...

No contexto de limpeza automóvel, "ferodo" deve referir-se aos "calços do travão" e não às pastilhas.


Assim, deves comprar alguns produtos de limpeza que sejam especiais para a tua ... (chama-se normalmente a esta sujidade o "ferodo" dos calços de travão). ...
www.geocities.com/motorcity/downs/1858/mclagoa5.html


Calços de travões Ferodo. Oleo de travões sintetico dot 5. EXTERIOR Jantes Tsw Venon 15”. Embaladerias laterais Fiat. Supressão de logotipos. ...
www.puntotd.com/punto.html

Pormenores como as jantes ou calços travão, sao coisas que se sujam tanto, que é complicado ...
www.detalhe.net/forum/archive/index.php/t-1575.htm

CSimao
Spain
Native speaker of: Portuguese