KudoZ home » Spanish to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

magneto

Portuguese translation: magneto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:magneto
Portuguese translation:magneto
Entered by: Ligia Dias Costa

11:56 Feb 5, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / História
Spanish term or phrase: magneto
"A principios de la ingeniería automotriz, el encendido era uno de los principales problemas técnicos. Pero en 1897 XX encontró la solución, adaptó con éxito una magneto al motor de un automóvil. "

Una magneto? Gracias desde ahora.
carolinamelo
Portugal
magneto
Explanation:
Resultados 1 - 10 de cerca de 10.900 para magneto no motor automovel. (0,37 segundos)
Links Patrocinados
Magneto
Manutan: Variedade e Preços baixos!
Venda exclusiva para Profissionais.

www.manutan.pt


Resultados da procuraCIRCUITO DE MOTOR E MOTOR DE MAGNETO PERMANENTE SEM ESCOVA ...Um motor de magneto permanente sem escova (MPSE) possui um estator montado em um ... de motor selecionadas de motores usados em automóveis, caminhões, m. ...
www.patentesonline.com.br/circuito-de-motor-e-motor-de-magn... - 19k - Em cache - Páginas semelhantes
DISPOSITIVO AUXILIAR DE PARTIDA ELETRÔNICO PARA MOTORES ...No motor aeronáutico o DAPE visa superar as deficiências do magneto de ignição ... DISPOSITIVO PARA O COMANDO DE UM ARRANQUE DE VEÍCULO AUTOMÓVEL. ...
www.patentesonline.com.br/dispositivo-auxiliar-de-partida-e... - 20k - Em cache - Páginas semelhantes
Mais resultados de www.patentesonline.com.br »
Motores de Arranque|Alternadores > Bosch - auto|aftermarket|newsO programa Bosch de A a Z para o sector automóvel contempla: Baterias, buzinas e fanfarras, ... Este magneto foi usado num motor estacionário. ...
www.autoaftermarketnews.com/produtos.php?cat=19&marca=80 - 38k - Em cache - Páginas semelhantes
magneto Fabricantes& magneto FornecedoresMagneto da C.A. do automóvel. Especificações: Desempenho do poder: motor de 370With 5000RPM: 250cc. Momento de inércia: 50.8 ...
portuguese.alibaba.com/search/magneto-1.html - 70k - Em cache - Páginas semelhantes
Thesaurus da Língua Portuguesa do Brasil - AuPartes do automóvel: acelerador, acessório, afogador, amortecedor, ... farol, farolete, freio, lanterna, lataria, magneto, marcha, motor, pára-brisa, ...
alcor.conco
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8magneto
Ligia Dias Costa
4Dínamo
Marcelo Lino


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
magneto


Explanation:
Resultados 1 - 10 de cerca de 10.900 para magneto no motor automovel. (0,37 segundos)
Links Patrocinados
Magneto
Manutan: Variedade e Preços baixos!
Venda exclusiva para Profissionais.

www.manutan.pt


Resultados da procuraCIRCUITO DE MOTOR E MOTOR DE MAGNETO PERMANENTE SEM ESCOVA ...Um motor de magneto permanente sem escova (MPSE) possui um estator montado em um ... de motor selecionadas de motores usados em automóveis, caminhões, m. ...
www.patentesonline.com.br/circuito-de-motor-e-motor-de-magn... - 19k - Em cache - Páginas semelhantes
DISPOSITIVO AUXILIAR DE PARTIDA ELETRÔNICO PARA MOTORES ...No motor aeronáutico o DAPE visa superar as deficiências do magneto de ignição ... DISPOSITIVO PARA O COMANDO DE UM ARRANQUE DE VEÍCULO AUTOMÓVEL. ...
www.patentesonline.com.br/dispositivo-auxiliar-de-partida-e... - 20k - Em cache - Páginas semelhantes
Mais resultados de www.patentesonline.com.br »
Motores de Arranque|Alternadores > Bosch - auto|aftermarket|newsO programa Bosch de A a Z para o sector automóvel contempla: Baterias, buzinas e fanfarras, ... Este magneto foi usado num motor estacionário. ...
www.autoaftermarketnews.com/produtos.php?cat=19&marca=80 - 38k - Em cache - Páginas semelhantes
magneto Fabricantes& magneto FornecedoresMagneto da C.A. do automóvel. Especificações: Desempenho do poder: motor de 370With 5000RPM: 250cc. Momento de inércia: 50.8 ...
portuguese.alibaba.com/search/magneto-1.html - 70k - Em cache - Páginas semelhantes
Thesaurus da Língua Portuguesa do Brasil - AuPartes do automóvel: acelerador, acessório, afogador, amortecedor, ... farol, farolete, freio, lanterna, lataria, magneto, marcha, motor, pára-brisa, ...
alcor.conco

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Lopes
1 min
  -> Obrigada

agree  Sara Sousa Soares
2 mins
  -> Obrigada

agree  Alejandra Vuotto
13 mins
  -> Obrigada

agree  Anneliese Mosch: concordo a 100%
16 mins
  -> Obrigada

agree  Teresa Borges
21 mins
  -> Obrigada

agree  rhandler: Para Portugal, é isso!
1 hr
  -> Obrigada, Ralph

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigada

agree  Artur Jorge Martins
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Dínamo


Explanation:
Também chamado assim.
Para acionar a campainha, usava-se um tipo de dínamo , popularmente chamado de " magneto ", que produzia uma corrente elétrica bastante forte fazendo com ...
portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-do-telefone/ponta-a-ponta-e-magneto.php

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-02-05 13:23:45 GMT)
--------------------------------------------------

Mais informações:
http://www.feiradeciencias.com.br/sala13/13_T02.asp

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8