KudoZ home » Spanish to Portuguese » Botany

Vivero dunícola

Portuguese translation: Viveiro em/nas dunas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Vivero dunícola
Portuguese translation:Viveiro em/nas dunas
Entered by: Simone Tosta

21:09 May 20, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Science - Botany
Spanish term or phrase: Vivero dunícola
Aparece en un folleto de turismo, con los distintos lugares para vistar en la provincia de Buenos Aires, por ejemplo en Tres Arroyos hay uno de estos viveros. ¡Muchas gracias por su ayuda!
Sabrina Ciserchia
Argentina
Viveiro em/nas dunas
Explanation:
Encontrei só uma entrada no Google, justamnte sobre a Argentina, com a expresão que você quer. Mas como a palvra nem está dicionarizada, sugiro "Viveiro nas/em dunas"

www.elmomentolarazon.com.ar/ descargas/aturistica/7edicion_at_port.pdf
Selected response from:

Simone Tosta
Mexico
Grading comment
¡Gracias Simone! pensé en algo así pero queria asegurarme que no hubiera un término específico en portugués...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1viveiro em dunasalice samecima
4 +1Viveiro em/nas dunas
Simone Tosta
4Viveiro nas dunas/ para proteção às dunas
Isabel Vidigal


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Vivero dunícola
Viveiro em/nas dunas


Explanation:
Encontrei só uma entrada no Google, justamnte sobre a Argentina, com a expresão que você quer. Mas como a palvra nem está dicionarizada, sugiro "Viveiro nas/em dunas"

www.elmomentolarazon.com.ar/ descargas/aturistica/7edicion_at_port.pdf

Simone Tosta
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
¡Gracias Simone! pensé en algo así pero queria asegurarme que no hubiera un término específico en portugués...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Vidigal
6 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Vivero dunícola
Viveiro nas dunas/ para proteção às dunas


Explanation:
Sabrina! encontrei o seu 'viveiro dunícola", conforme pode ver no link abaixo, é uma zona criada para proteger as dunas, onde eles plantaram pinheiros e outras plantas para "segurar" a areia.
Só que "viveiro de dunas" fica meio estranho em portugues...
http://www.welcomeargentina.com/paseos/vivero_dunicola/index...
http://www.mga.gov.ar/index.php?option=displaypage&Itemid=90...

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 47 mins (2005-05-21 04:56:32 GMT)
--------------------------------------------------

A Simone já tinha colocado \"nas dunas\"......sorry! fica aí as referências....

Isabel Vidigal
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Vivero dunícola
viveiro em dunas


Explanation:
Viveiros em dunas são aves que vivem em regiões áridas compostas de areia.

alice samecima
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
1 day23 hrs