KudoZ home » Spanish to Portuguese » Bus/Financial

entorno comercial

Portuguese translation: contexto comercial ou âmbito comercial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:entorno comercial
Portuguese translation:contexto comercial ou âmbito comercial
Entered by: Izabel Santos

18:05 Aug 11, 2002
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial / bank
Spanish term or phrase: entorno comercial
La gerencia revisa la vigencia de la documentación a medida que sea necesario o por lo menos cada dos años, incluyendo la consistencia con el entorno comercial y las prácticas empresariales existentes. (SERIA 'RETORNO COMERCIAL'?)
Izabel Santos
Brazil
âmbito / contexto comercial
Explanation:
Para regular aspectos financeiros e monetários, foram criados o BIRD (Banco Mundial) e o FMI, e no âmbito comercial, foi discutida a criação da Organização Internacional do Comércio - OIC, que funcionaria como uma agência especializada das Nações Unidas.


É pouco provável que a autorização seja concedida num contexto comercial em
que o símbolo europeu surja em conjunção com o logotipo, nome ou marca ...


Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Vocês todos me ajudaram muito!
Obrigada.

abs
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ambiente comercial
Rafa Lombardino
5 +2âmbito / contexto comercial
Maria Luisa Duarte
5Entorno comercialxxxLube


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ambiente comercial


Explanation:
ou ramo comercial

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-11 18:09:18 (GMT)
--------------------------------------------------

A gerência revisa a validade da documentação durante o período em que for necesário ou, pelo menos, a cada dois anos, incluindo a estabilidade do ambiente comercial e das práticas empresariais utilizadas durante esse tempo.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-11 18:10:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Às vezes, pode-se usar também MERCADO...

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Olá, Rafaela! Só uma observação quanto ao trecho inteiro: a tradução não é 'incluindo a estabilidade...', mas 'avaliando, inclusive, sua adequação ao ambiente comercial'... Cheers!
19 mins
  -> Concordo, "inclusive" fica bem melhor do que "incluíndo", que soa mais informal.

agree  Ana Hermida
4 hrs

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
âmbito / contexto comercial


Explanation:
Para regular aspectos financeiros e monetários, foram criados o BIRD (Banco Mundial) e o FMI, e no âmbito comercial, foi discutida a criação da Organização Internacional do Comércio - OIC, que funcionaria como uma agência especializada das Nações Unidas.


É pouco provável que a autorização seja concedida num contexto comercial em
que o símbolo europeu surja em conjunção com o logotipo, nome ou marca ...




Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198
Grading comment
Vocês todos me ajudaram muito!
Obrigada.

abs
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  L10N Studio: acho que sim, linda foto :-)
2 hrs
  -> Obrigado !

agree  LoreAC
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Entorno comercial


Explanation:
(continuação) A gerência revisita a vigencia da documentação na medida que fôr nescessário ou pelo menos cada dois anos, incluindo a consistência com o entorno comercial e as práticas empresariais existentes.

xxxLube
PRO pts in pair: 1