KudoZ home » Spanish to Portuguese » Bus/Financial

giro en descubierto

Portuguese translation: Saques a descoberto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:giro en descubierto
Portuguese translation:Saques a descoberto
Entered by: rhandler

01:04 Mar 27, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
Spanish term or phrase: giro en descubierto
"autoriza a realizar depositos, extracciones, giros en descubierto"
silvina
Saques a descoberto
Explanation:
El único tipo de giro a descubierto posible es este. No existe ningun ejemplo de "giro a descoberto", ni "movimento a descoberto" en Google, mientras hay 215 para "saques a descoberto". Algunos ejemplos y referencias:

Banco Banerj S/A
... LIS BANERJ (limite de crédito que permite saques a descoberto até o valor
contratado), Isento de tarifa de contratação e manutenção (f). ...
www.banerj.com.br/produtos_pf/tarifas_pf/ t_maxiconta_pf_old.htm

Empresário Online - Legislação
... do Brasil administrará as contas individuais de Reservas Bancárias, por meio do STR, ao longo de todo o dia, não permitindo saques a descoberto em nenhum ...
www.empresario.com.br/legislacao/spb/ spb_impacto/impacto04_txt.html

Editora Saraiva - Editorial Universitário
... Assim, as motivações para a reestruturação do SPB são: os recorrentes saques a descoberto nas reservas bancárias eo conseqüente crédito sem limite e ...
universitario.editorasaraiva.com.br/servicos/ index.cfm?link=SaiuNaImprensa&artigo=O%20novo%20SPB.htm

TecBan - Notícias
... Figueiredo defende que o fim de saques a descoberto nas contas que os bancos mantêm no BC, a partir de junho, mudará completamente a qualidade do risco de ...
www.chequeeletronico.com.br/n190402_3.html

Sistema de Pagamentos Brasileiro - Dinheiro Vivo
... com o SPB > Fundos: como agendar recursos bloqueados > Liquidação de exportação será mais rápida > BC pode inibir saques a descoberto no crédito > Banco ...
www.dinheirovivo.com.br/telesp/
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muchas gracias por la ayuda y las referencias. Realmente me sirvieron mucho.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Saques a descobertorhandler
5Movimentos a descobertoAlexSilva
4movimentos a descoberto
tavares


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
movimentos a descoberto


Explanation:
pienso que sean movimientos (débitos)sin que la cuenta tenga saldo positivo; por ex. emitir un cheque de valor supeior al saldo de la cuenta.

tavares
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Movimentos a descoberto


Explanation:
I think this is the correct translation.

AlexSilva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Saques a descoberto


Explanation:
El único tipo de giro a descubierto posible es este. No existe ningun ejemplo de "giro a descoberto", ni "movimento a descoberto" en Google, mientras hay 215 para "saques a descoberto". Algunos ejemplos y referencias:

Banco Banerj S/A
... LIS BANERJ (limite de crédito que permite saques a descoberto até o valor
contratado), Isento de tarifa de contratação e manutenção (f). ...
www.banerj.com.br/produtos_pf/tarifas_pf/ t_maxiconta_pf_old.htm

Empresário Online - Legislação
... do Brasil administrará as contas individuais de Reservas Bancárias, por meio do STR, ao longo de todo o dia, não permitindo saques a descoberto em nenhum ...
www.empresario.com.br/legislacao/spb/ spb_impacto/impacto04_txt.html

Editora Saraiva - Editorial Universitário
... Assim, as motivações para a reestruturação do SPB são: os recorrentes saques a descoberto nas reservas bancárias eo conseqüente crédito sem limite e ...
universitario.editorasaraiva.com.br/servicos/ index.cfm?link=SaiuNaImprensa&artigo=O%20novo%20SPB.htm

TecBan - Notícias
... Figueiredo defende que o fim de saques a descoberto nas contas que os bancos mantêm no BC, a partir de junho, mudará completamente a qualidade do risco de ...
www.chequeeletronico.com.br/n190402_3.html

Sistema de Pagamentos Brasileiro - Dinheiro Vivo
... com o SPB > Fundos: como agendar recursos bloqueados > Liquidação de exportação será mais rápida > BC pode inibir saques a descoberto no crédito > Banco ...
www.dinheirovivo.com.br/telesp/



    www.banerj.com.br/produtos_pf/tarifas_pf/ t_maxiconta_pf_old.htm
    Reference: http://www.chequeeletronico.com.br/n190402_3.html
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906
Grading comment
Muchas gracias por la ayuda y las referencias. Realmente me sirvieron mucho.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Isabel Estévez (maisa): isso mesmo.
57 mins
  -> Obrigado, maisa

agree  Brigith Guimarães: tal e qual
4 hrs
  -> Obrigado, brigith

agree  marinagil
2 days16 hrs
  -> Obrigado, margilii

agree  xxxPandorah
8 days
  -> Obrigado, Pandorah