KudoZ home » Spanish to Portuguese » Bus/Financial

arqueo

Portuguese translation: conferência de caixa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:arqueo
Portuguese translation:conferência de caixa
Entered by: Sílvia Miranda Sánchez

12:04 Apr 2, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
Spanish term or phrase: arqueo
Contabilidad.

Es el recuento de dinero que hay en la caja (al final del día, se hace en supermercados, restaurantes...).
Sílvia Miranda Sánchez
conferência
Explanation:
Dois exemplos:

APRAS - Associação Paranaense de Supermercados - Leis, Decretos ...
... de Gêneros Alimentícios e Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados ... 19.
CONFERÊNCIA DE CAIXA A conferência de caixa será feita na presença do ...
www.apras.org.br/convencao.htm - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Consultoria GNU/Linux - Eduardo Stefani
... Conferência e fechamento de caixa. ... Como podemos observar o Sisdados é uma solução
completa para supermercados, portanto é mais uma aplicação Linux ...
www.eduardostefani.eti.br/index.php?acao=sdoque - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte, Sílvia!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 22:28:20 (GMT)
--------------------------------------------------

Sim, como observou a colega abaixo, \"conferência de caixa\", se o contexto não for suficientemente elucidativo. Só não fui tão detalhista quanto ela porque supus que o texto mencione \"arqueo de caja\". Evidentemente, conferência implica alguma comparação (entre, por exemplo, o numerário e os registros digitais).
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Obrigada! Também a Brigith e aos 'peers' :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4conferência
Tania Marques-Cardoso
5 +2Conferência do caixa
Brigith Guimarães


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
conferência


Explanation:
Dois exemplos:

APRAS - Associação Paranaense de Supermercados - Leis, Decretos ...
... de Gêneros Alimentícios e Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados ... 19.
CONFERÊNCIA DE CAIXA A conferência de caixa será feita na presença do ...
www.apras.org.br/convencao.htm - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Consultoria GNU/Linux - Eduardo Stefani
... Conferência e fechamento de caixa. ... Como podemos observar o Sisdados é uma solução
completa para supermercados, portanto é mais uma aplicação Linux ...
www.eduardostefani.eti.br/index.php?acao=sdoque - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte, Sílvia!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 22:28:20 (GMT)
--------------------------------------------------

Sim, como observou a colega abaixo, \"conferência de caixa\", se o contexto não for suficientemente elucidativo. Só não fui tão detalhista quanto ela porque supus que o texto mencione \"arqueo de caja\". Evidentemente, conferência implica alguma comparação (entre, por exemplo, o numerário e os registros digitais).

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 24
Grading comment
Obrigada! Também a Brigith e aos 'peers' :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
33 mins

agree  Paula Delgado
5 hrs

agree  capclaudia: Se falarmos em Português Europeu será conferir a caixa ou fechar a caixa, sempre "a caixa", nunca "o caixa".
12 hrs

agree  xxxPandorah
2 days13 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Conferência do caixa


Explanation:
À resposta da Tânia, eu acrescentaria mesmo "do caixa", visto que esta conferência não é apenas de dinheiro, mas também de documentos.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 14:21:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Numa empresa, por ex., esta conferência é diária e criteriosa, envolvendo um grande número de documentos - saídas e entradas, vendas a dinheiro, facturas de pequeno valor, vales temporários, etc.

Brigith Guimarães
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sue Horn
56 mins

agree  ArthurLuiz
3 hrs