KudoZ home » Spanish to Portuguese » Bus/Financial

plantillas anuales

Portuguese translation: planos anuais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:plantillas anuales
Portuguese translation:planos anuais
Entered by: Sonia Almeida

14:40 Jan 26, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
Spanish term or phrase: plantillas anuales
El titular propone, bajo las directrices del JV, los objetivos de cierre de las plantillas anuales y negocia ajustandose a éstos con todos sus clientes
Sonia Almeida
planos anuais
Explanation:
Conforme a definição de número 5 do DRAE para "plantilla", é um plano reduzido, ou porção de um plano total de uma obra.
Esse plano anual poderia ser uma parte de um plano de longo prazo da empresa.

DRAE:
plantilla.
(Del dim. de planta).
1. f. Suela sobre la cual los zapateros arman el calzado.
2. f. Pieza con que interiormente se cubre la planta del calzado.
3. f. Soleta de lienzo u otra tela, que se echaba en la parte inferior de los pies de las medias y calcetines cuando estaban rotos.
4. f. Tabla o plancha cortada con los mismos ángulos, figuras y tamaños que ha de tener la superficie de una pieza, y que puesta sobre ella, sirve en varios oficios de regla para cortarla y labrarla.
5. f. Plano reducido, o porción del plano total, de una obra.
6. f. Relación ordenada por categorías de las dependencias y empleados de una oficina, de un servicio público o privado, etc.
7. f. Pieza principal donde se fijaban y guarnecían todos los demás hierros de la llave del arcabuz y otras armas de fuego.
8. f. Pieza de hierro terminada en arco que servía de patrón para dar a las llantas de los carruajes la curvatura conveniente.
9. f. Astr. Figura o tema celeste.
10. f. Carp. Dibujo de tamaño natural de una obra o parte.
11. f. Dep. Conjunto de jugadores que componen un equipo.
~ ortopédica.
1. f. La que sirve para corregir un defecto de la configuración ósea del pie o la pierna.
de ~.
1. loc. adj. Dicho de un funcionario, de un empleado o de un trabajador: Incluido en una plantilla.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigado a todos mas a alternativa do Marcelo parece-me a mais adequada ao contexto. Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1planos anuais
Marcelo Fogaccia
5 +1Planilhas anuaisxxxLuzCardoso
5 +1modelos / gabaritos anuaisrhandler
4 +1quadros anuaisÓscar Gómez del Estal


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
quadros anuais


Explanation:
Si plantilla es el conjunto de trabajadores, debe ser eso.
Una frase algo rarilla.

En el Houaiss
n substantivo masculino
1 m.q. quadrado ('objeto')
1.1 (1635)
área, espaço quadrado
Ex.: no q. dianteiro do palácio ficava o jardim
1.2 Regionalismo: Pernambuco.
habitação coletiva disposta em quadrado sobre determinada área, com um segmento central comum; cortiço
2 pedaço de cortiça quadrado us. para fabricar rolha
3 moldura, caixilho de madeira ou outro material
4 (1720)
trabalho de pintura assentado sobre essa moldura; painel
5 debuxo ou representação de qualquer fato
6 superfície lisa, plana ou ligeiramente côncava, feita de madeira ou ardósia, ger. pintada de negro ou verde, muito us. nas escolas para sobre ela escrever-se a giz; quadro-de-giz, quadro-negro, pedra, lousa
7 painel de controle de instalação elétrica, motor etc.
Ex.: q. de luz
8 Regionalismo: Brasil.
estrutura metálica de bicicleta, motoneta etc.
9 Derivação: sentido figurado.
disposição ordenada de fatos; resenha, relação; descrição, exposição
Ex.: <a televisão expôs um q. resumido da última greve de transportes> <esboçou-lhes um q. fiel da situação financeira da empresa>
10 Derivação: sentido figurado.
lista ou conjunto dos membros de uma corporação, sociedade, empresa, repartição etc.
10.1 Derivação: sentido figurado.
alto funcionário, técnico categorizado ou em nível de direção numa empresa; dirigente, administrador, gerente
Ex.: há escassez de quadros na construção naval
11 Derivação: sentido figurado.
reunião de objetos, cenas, paisagens que produzem impressão vívida e marcante
Ex.: reviu, saudoso, os q. líricos de sua infância
12 Rubrica: apicultura.
armação retangular de madeira onde ficam as lâminas de cera moldadas nas colmeias
13 Rubrica: cinema.
m.q. fotograma
14 Rubrica: cinema, fotografia, televisão.
m.q. campo
15 Rubrica: cinema, publicidade, televisão.
cada um dos passos da seqüência de um storyboard
16 Rubrica: esportes. Regionalismo: Brasil.
conjunto de atletas que disputam uma partida pelo mesmo clube; equipe, time
17 Rubrica: direito administrativo.
conjunto de carreiras e cargos isolados, permanentes ou provisórios, criados por lei na administração pública
18 Rubrica: artes gráficas.
nas matérias jornalísticas, páginas de livro etc., trecho, contendo texto, gráfico, foto, desenho, tabela etc., que se destaca emoldurado por uma cercadura; boxe
Obs.: cf. 2boxe (jorn pub)
19 Rubrica: artes gráficas.
qualquer tabela, mapa ou gráfico, ger. numerado, que ilustra um texto
20 Rubrica: heráldica.
pequena figura quadrada, utilizada, com alternância de cor e metal, para formar uma cruz, uma aspa, uma banda ou qualquer outra peça
21 Rubrica: termo de marinha.
parte do ancoradouro onde fundeiam os navios para inspeção
22 Rubrica: medicina.
representação de uma determinada afecção ou doença, delineada a partir de um conjunto de sinais e sintomas (p.ex., quadro gripal, quadro depressivo etc.)
23 Rubrica: metrologia. Regionalismo: Ceará.
m.q. cempasso
24 Rubrica: termo militar.
conjunto dos oficiais encarregados de formação e treinamento militar
25 Rubrica: pesca. Regionalismo: Portugal (dialetismo).
bóia quadrada us. na pesca da sardinha
26 Rubrica: teatro.
subdivisão de um ato, caracterizada pela troca de cenário
27 Rubrica: televisão.
cada uma das imagens completas exibidas pela televisão
n adjetivo
28 quadrado
Ex.: raiz q.


Óscar Gómez del Estal
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 13

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: será "objectivos anuais do quadro de trabalhadores"?
31 mins
  -> Obrigado, Cristina, mas parece que vai ser uma outra destas daqui embaixo...

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
modelos / gabaritos anuais


Explanation:
plantilla = modelo, gabarito

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-26 15:04:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Plantilla = documento de formato padrão usado como base para novos documentos (informática)

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-26 15:04:43 (GMT)
--------------------------------------------------

Plantilla é o mesmo que \"template\" em inglês.


    Reference: http://www.babylon.com
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Óscar Gómez del Estal: es muy probable, la verdad
12 hrs
  -> Gracias, delestal

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Planilhas anuais


Explanation:

Disponibilizamos a versão 4.0 do sistema - SisCAA com planilhas anuais, de acordo
com a Consolidação das Instruções do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
(Instruções nº 1 e 2 de 2002, publicada no D.O.E de 20.12.02).

Esta nova versão não aproveita informações dos exercícios anteriores, recomendamos
que instale no diretório padrão da instalação ou escolha outro diretório.

ou

ANEXO B – Item 4: Atualização de dados



Item 4.3. Ampliação/modificação da frota de veículos- NÃO SE APLICA


Item 4.4. Movimentação de produtos e/ou resíduos – Planilhas anuais





    Reference: http://www.tce.sp.gov.br/sistfis-caa.shtm
    Reference: http://www.feam.br/Licenciamento_Ambiental/Documentacao_para...
xxxLuzCardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Óscar Gómez del Estal: también parece muy lógico
12 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
planos anuais


Explanation:
Conforme a definição de número 5 do DRAE para "plantilla", é um plano reduzido, ou porção de um plano total de uma obra.
Esse plano anual poderia ser uma parte de um plano de longo prazo da empresa.

DRAE:
plantilla.
(Del dim. de planta).
1. f. Suela sobre la cual los zapateros arman el calzado.
2. f. Pieza con que interiormente se cubre la planta del calzado.
3. f. Soleta de lienzo u otra tela, que se echaba en la parte inferior de los pies de las medias y calcetines cuando estaban rotos.
4. f. Tabla o plancha cortada con los mismos ángulos, figuras y tamaños que ha de tener la superficie de una pieza, y que puesta sobre ella, sirve en varios oficios de regla para cortarla y labrarla.
5. f. Plano reducido, o porción del plano total, de una obra.
6. f. Relación ordenada por categorías de las dependencias y empleados de una oficina, de un servicio público o privado, etc.
7. f. Pieza principal donde se fijaban y guarnecían todos los demás hierros de la llave del arcabuz y otras armas de fuego.
8. f. Pieza de hierro terminada en arco que servía de patrón para dar a las llantas de los carruajes la curvatura conveniente.
9. f. Astr. Figura o tema celeste.
10. f. Carp. Dibujo de tamaño natural de una obra o parte.
11. f. Dep. Conjunto de jugadores que componen un equipo.
~ ortopédica.
1. f. La que sirve para corregir un defecto de la configuración ósea del pie o la pierna.
de ~.
1. loc. adj. Dicho de un funcionario, de un empleado o de un trabajador: Incluido en una plantilla.



    Reference: http://buscon.rae.es/diccionario/drae.htm
Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 238
Grading comment
Obrigado a todos mas a alternativa do Marcelo parece-me a mais adequada ao contexto. Gracias!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 hrs
  -> Obrigado, Henrique.