ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Temperatura de fusión de las cristalitas

Portuguese translation: temperatura de fusão de cristais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Temperatura de fusión de las cristalitas
Portuguese translation:temperatura de fusão de cristais
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

12:47 Oct 14, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / Propiedades trmicas de solidos
Spanish term or phrase: Temperatura de fusión de las cristalitas
Tabla de propiedades del Polipropileno Copolímero.Propiedades térmicas
Temperatura de fusión de las cristalitas ISO 3146 ºC 147
Maria Fandiño
Argentina
temperatura de fusão de cristais
Explanation:
21. TÉRMICAS. TEMPERATURA DE FUSÃO DE CRISTAIS, ºC. 53736. 178. Temperatura de transição
de vidro, ºC. 53736. -18. Temperatura de distorção por calor. Método A. ...
www.vick.com.br/vick/produtos/pvdf/pvdf.htm
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1temperatura de fusão de cristais
Paulo Celestino Guimaraes
3Temperatura de fusão das moléculas
Simone Tosta


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Temperatura de fusión de las cristalitas
Temperatura de fusão das moléculas


Explanation:
- Os plásticos não têm temperaturas definidas de fusão. Você provavelmente se recorda de que os plásticos, como a borracha, cêra, parafina e manteiga amolecem gradualmente quando são aquecidos, e por eles podem ser moldados. Nos plásticos, algumas moléculas são prêsas mais fortemente às suas vizinhas do que outras. Os plásticos não têm pontos de fusão definidos. Assim, a manteiga se funde entre 33ºC e 39ºC.
http://www4.prossiga.br/lopes/prodcien/fisicanaescola/cap17-...


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-10-14 13:05:37 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas páginas mencionam também o termo \"partículas\", referindo-se às \"cristalitas\"

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2004-10-14 13:06:29 GMT)
--------------------------------------------------

Determinación del tamaño de partículas o cristalitas por DRX
http://www.ceaden.cu/esp/servicio/analisis_y_ensano/material...

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2004-10-14 13:07:44 GMT)
--------------------------------------------------

... la masa fundida de un polímero termoplástico, las cadenas de moléculas pueden combinarse
para formar estructuras moleculares ordenadas o cristalitas. ...
www.geplastics.com/resins/es/techsolution/glossary/ - 34k

Simone Tosta
Mexico
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Temperatura de fusión de las cristalitas
temperatura de fusão de cristais


Explanation:
21. TÉRMICAS. TEMPERATURA DE FUSÃO DE CRISTAIS, ºC. 53736. 178. Temperatura de transição
de vidro, ºC. 53736. -18. Temperatura de distorção por calor. Método A. ...
www.vick.com.br/vick/produtos/pvdf/pvdf.htm

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
13 days




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (1): Paulo Celestino Guimaraes