ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Aceite de malta

Portuguese translation: óleo de malte

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Aceite de malta
Portuguese translation:óleo de malte
Entered by: Heloísa Ferdinandt

21:48 Oct 15, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / Tabla de compuestos quimicos
Spanish term or phrase: Aceite de malta
compuesto químico. Respectivo punto de ebullición. Posible decoloración. Temp. de PE 20°C 60°C 100°C
Temp. de PP 20°C 60°C
Maria Fandiño
Argentina
óleo de malte
Explanation:
Espero que ajude.

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2004-10-15 22:36:50 GMT)
--------------------------------------------------

Sem mais contexto penso que pode ser o óleo do malte de algum cereal, como no caso do óleo de malte de cevada, de milho ou de soja, por exemplo.
Selected response from:

Heloísa Ferdinandt
United States
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1óleo de malte
Heloísa Ferdinandt
4 -1azeite de malta
Paulo Celestino Guimaraes
3Extrato de malte
Simone Tosta


Discussion entries: 2





  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Extrato de malte


Explanation:
Não encontrei referências na Internet a um suposto "óleo de malte", mas a "extrato de malte". Espero que te ajude:

Autistas.Org - Dieta Sem Glúten e Sem Caseína (GFGC)
... as manteigas, sabor artificial de manteiga, gordura de manteiga, óleo com sabor ... Produtos
maltados: extrato de malte, sabor de malte, vinagre de malte, malte ...
www.autistas.org/dieta.htm - 24k

[PDF] DE PORTUGAL COM ÉRCIO INTERNACIONAL
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... diversificadas, distribuiram-se principalmente pelos grupos dos produtos
Agro-Alimentares, 26,1%, como cerveja, óleo de soja, extratos de malte, sumos, azeite ...
www.gee.min-economia.pt/resources/ docsestatisticas/C.Verde-040803.pdf -

Simone Tosta
Mexico
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paulo Celestino Guimaraes: não tenho tanta certeza assim
16 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
óleo de malte


Explanation:
Espero que ajude.

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2004-10-15 22:36:50 GMT)
--------------------------------------------------

Sem mais contexto penso que pode ser o óleo do malte de algum cereal, como no caso do óleo de malte de cevada, de milho ou de soja, por exemplo.

Heloísa Ferdinandt
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: É Isso mesmo
15 hrs
  -> Obrigada, Leonor.

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
azeite de malta


Explanation:
Algo parecido a azeite de oliva.

Dicionário:
http://www.rossetti.eti.br/dicuser/detalhe.asp?vini=1&vfim=1...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Simone Tosta: Desculpa, Paulo, mas não é "malta", é "malte" e acho que se enganou de link. Este é sobre o acetaldeído.
17 mins
  -> nao me enganei não ....é só ver o link....e olha não me importa se o tal do asker declinou a pergunta....não consta nada no perfil
The asker has declined this answer