KudoZ home » Spanish to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

bobina

Portuguese translation: Filme


12:02 Feb 23, 2006
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / bobina
Spanish term or phrase: bobina
Te invitamos a la presentación de la bobina del palmarés del Cine/Tv da 20ª edição de El Sol, Festival Publicitário Ibero-americano.
edna osorio
Portuguese translation:Filme
Explanation:
Penso que será o filme apresentando a lista de nomeados ou vencedores, o palmarés do festival de cinema.
Selected response from:

Paulo Rocha
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Filme
Paulo Rocha
5bobine
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bobine


Explanation:
• Bobine

Bobine é um método de gravação de som utilizando uma fita de material plástico, com uma cobertura metálica magnetizável, desenvolvido em 1934. É dos métodos de gravação sonora mais fiáveis, sendo ainda hoje utilizado nos estúdios profissionais. O gravador de bobines é assim chamado por a fita se encontrar armazenada num carreto, sendo desenrolada e, após passar por uma cabeça de leitura e/ou de gravação ser enrolada noutro carreto. Estes dois carretos eram peças separadas, pelo que o manuseamento dos mesmos era desconfortável, tendo dado origem à cassete, mais prática e pequena. Os tamanhos das bobines eram variáveis, sendo as mais usadas as de 15 ou 17 cm de diâmetro.

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Filme


Explanation:
Penso que será o filme apresentando a lista de nomeados ou vencedores, o palmarés do festival de cinema.

Paulo Rocha
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luzia fortes: neste contexto, penso que esta opção é a melhor
2 days5 hrs