KudoZ home » Spanish to Portuguese » Computers: Software

disruptiva

Portuguese translation: sem interrupções


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:disruptiva
Portuguese translation:sem interrupções
Entered by: Annoni

18:02 Oct 29, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Computers: Software
Spanish term or phrase: disruptiva
O texto fala sobre um software.

"Implementación rápida y no disruptiva"

Como se diz "disruptiva" no PT do Brasil??
Obrigada
Mirian
Annoni
sem interrupções
Explanation:
O VeriSign®Bill Payment Manager pode ser implementado rapidamente sem interrupção das operações normais e garante uma competitiva relação custo-benefício.

Ferramenta de rápida implementação sem interrupção das operações.
Selected response from:

xxxLuzCardoso
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3sem interrupçõesxxxLuzCardoso
4 +1disruptiva
Elisabete Coutinho
4sem falhas
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sem falhas


Explanation:
uma sugestão:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
sem interrupções


Explanation:
O VeriSign®Bill Payment Manager pode ser implementado rapidamente sem interrupção das operações normais e garante uma competitiva relação custo-benefício.

Ferramenta de rápida implementação sem interrupção das operações.


    Reference: http://209.85.165.104/search?q=cache:N6V39Z6fJacJ:www.verisi...
xxxLuzCardoso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: A melhor opção.
1 hr

agree  luzia fortes
6 hrs

agree  Humberto Ribas
7 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
disruptiva


Explanation:
Segundo a Wikipedia e vários registos do Google, o termo existe em português.
:)

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2007-10-29 18:19:18 GMT)
--------------------------------------------------

Veja também este este exemplo:
"O prestigiado colunista norte-americano Robert X. Cringely publicou um texto muito interessante sobre o Linux como uma tecnologia disruptiva"
Está na página do Linux em PT (BR): http://br-linux.org/noticias/002541.html

Example sentence(s):
  • "Em evolução, a selecção disruptiva é um tipo de selecção natural que simultaneamente favorece os indivíduos nos extremos da distribuição normal."

    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Selecção_disruptiva
Elisabete Coutinho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Tanto o Aurélio quanto o Houaiss dizem que o verbete é inexistente. Existe "disrupção", mas não o adjetivo.
1 hr
  -> A linguagem informática é aquela que incorpora novos termos mais rapidamente, muito antes de serem documentados pelos dicionários (alguns nem chegam a sê-lo). O exemplo foi retirado de um site brasileiro de informática, o que mostra que está em uso. :)

agree  Marcelo Fogaccia: se o texto é tecnico, concordo. Já virou jargão...
1 hr