ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Computers (general)

llave en mano

Portuguese translation: empreitada integral

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:llave en mano
Portuguese translation:empreitada integral
Entered by: rhandler

19:58 Feb 7, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / general
Spanish term or phrase: llave en mano
.....el despliegue como una solución llave en mano
La_Bogotana
empreitada integral
Explanation:
Esta é a expressão usada pela Lei 8.666/93, art. 10, que regulamenta os contratos administrativos no Brasil. A definição da Lei é a seguinte (art. 6 inciso VIII alínea "e": "quando se contrata um empreendimento em sua integralidade, compreendendo todas as etapas das obras, serviços e instalações necessárias, sob inteira responsabilidade da contratada até a sua entrega ao contratante em condições de entrada em operação, atendidos os requisitos técnicos e legais para sua utilização em condições de segurança estrutural e operacional e com as características adequadas às finalidades para que foi contratada."



--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-02-07 20:16:24 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Exemplos:

[DOC] VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Empreitada Integral - quando se contrata um empreendimento em sua integralidade, ... No Regime de Empreitada Integral, não servirá essa exigência, ...
www.tce.sc.gov.br/.../TCE-SC - Cultura Adit x Emp Integral ...

CDHU - Programas Habitacionais - Núcleo Habitacional por Empreitada
Para a implantação de empreendimentos em Empreitada Integral (EI) a empresa ... Definir metas de produção em Empreitada Integral e lançar editais de ...
www.cdhu.sp.gov.br/http/prohab/tenucleo.asp

SindusCon - SP
A Empreitada Integral é a melhor forma de contratação. ... SindusCon-SP e Apeop voltaram a reivindicar a liberação dos projetos de Empreitada Integral, ...
www.sindusconsp.com.br/secao/interna.asp?id=8867

Jus Navigandi - Doutrina - Violação do princípio da publicidade ...-
O dispositivo normativo é enfático ao determinar antecedência mínima até o recebimento das propostas ou do evento de 45 dias (regime de empreitada integral ...
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6736

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada, sua resposta é perfeita!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4chave na mão
CristinaPereira
5empreitada integralrhandler


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
chave na mão


Explanation:
Literal

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-02-07 20:04:18 GMT)
--------------------------------------------------

Aliás, chave-na-mão

Chave na mão - Não significa apenas entregar um projecto finalizado, mas assumir também a responsabilidade por todos os intervenientes envolvidos.
http://www.mediafoundry.pt/mfoundry/

NetINDEX - Redes e ComunicaçõesIntraredes Informática Lda. - Ponta Delgada : Formação de formadores, ... e transmissão de dados, com projecto fornecendo soluções "chave-na-mão". ...
www.netindex.pt/links/COMPUTADORES/Redes/index.html - 20k - Em cache - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de www.netindex.pt ]

Semana InformáticaSemana Informática > Negócios > HiValue introduz excelência na gestão das PMEs ... cliente soluções “chave-na-mão” relacionadas com o universo das soluções ...
www.semanainformatica.xl.pt/715/neg/100.shtml - 64k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Exacto!
0 min
  -> Obrigada, Clara!

agree  Mariana Moreira
5 mins
  -> Obrigada, Mariana

agree  lenapires: yeap!
7 mins
  -> Obrigada, Lena... a escolha da resposta foi rápida :)

agree  Yolanda Sánchez
6 hrs
  -> Obrigada, Iolanda

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
empreitada integral


Explanation:
Esta é a expressão usada pela Lei 8.666/93, art. 10, que regulamenta os contratos administrativos no Brasil. A definição da Lei é a seguinte (art. 6 inciso VIII alínea "e": "quando se contrata um empreendimento em sua integralidade, compreendendo todas as etapas das obras, serviços e instalações necessárias, sob inteira responsabilidade da contratada até a sua entrega ao contratante em condições de entrada em operação, atendidos os requisitos técnicos e legais para sua utilização em condições de segurança estrutural e operacional e com as características adequadas às finalidades para que foi contratada."



--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-02-07 20:16:24 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Exemplos:

[DOC] VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Empreitada Integral - quando se contrata um empreendimento em sua integralidade, ... No Regime de Empreitada Integral, não servirá essa exigência, ...
www.tce.sc.gov.br/.../TCE-SC - Cultura Adit x Emp Integral ...

CDHU - Programas Habitacionais - Núcleo Habitacional por Empreitada
Para a implantação de empreendimentos em Empreitada Integral (EI) a empresa ... Definir metas de produção em Empreitada Integral e lançar editais de ...
www.cdhu.sp.gov.br/http/prohab/tenucleo.asp

SindusCon - SP
A Empreitada Integral é a melhor forma de contratação. ... SindusCon-SP e Apeop voltaram a reivindicar a liberação dos projetos de Empreitada Integral, ...
www.sindusconsp.com.br/secao/interna.asp?id=8867

Jus Navigandi - Doutrina - Violação do princípio da publicidade ...-
O dispositivo normativo é enfático ao determinar antecedência mínima até o recebimento das propostas ou do evento de 45 dias (regime de empreitada integral ...
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6736



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada, sua resposta é perfeita!!