KudoZ home » Spanish to Portuguese » Computers (general)

barra de escritório

Portuguese translation: barra (de ferramentas) do "Office"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:barra de escritório
Portuguese translation:barra (de ferramentas) do "Office"
Entered by: rhandler

14:22 Feb 22, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
Spanish term or phrase: barra de escritório
Minimizar la Barra de Escritorio
marina hennies
Brazil
barra (de reffamentas) do "Office"
Explanation:
No contexto computadores, acredito tratar-se da barra de ferramentas do "Office", que se traduziu em espanhol para escritorio. Veja estes exemplos, em espanhol:

Barra de Herramientas MSN Search con Búsqueda en el escritorio de ...
No obstante, si instalas Barra de Herramientas MSN Search con Búsqueda en el escritorio de Windows, podrás utilizar de todos modos Barra de escritorio de ...
http://toolbar.msn.es/desktop/results.aspx?FORM=PCHP

La búsqueda en el escritorio de Windows: Cómo configurar las
Haga clic dentro del cuadro de búsqueda de la barra de escritorio de .... Opciones de búsqueda de barra de escritorio —Con esta configuración puede cambiar ...
www.microsoft.com/spain/windows/desktopsearch/search/option... -

Barra de Escritorio "sTabLauncher 2.0.7" - Foros uptodown.com-
Barra de Escritorio "sTabLauncher 2.0.7" General. ... MI OPINION - Una excelente barra de escritorio que ademas es freeware 8) IDIOMA - Español ...
http://foro.uptodown.com/showthread.php?t=40708


--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2008-02-22 14:57:28 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: troquei o F e o R: barra (de ferramentas) do "Office", claro.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2barra (de reffamentas) do "Office"rhandler
4barra de tarefas
luzia fortes
3área de trabajo
Veronica Colasanto


Discussion entries: 2





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
área de trabajo


Explanation:
Estou em dúvida porque a barra de escritório não pode ser minimizada, não é? Mas é essa a tradução

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2008-02-22 14:48:23 GMT)
--------------------------------------------------

eu acho que sim...

Veronica Colasanto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
Notes to answerer
Asker: então fica 'área de trabalho' em portugues?


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
barra (de reffamentas) do "Office"


Explanation:
No contexto computadores, acredito tratar-se da barra de ferramentas do "Office", que se traduziu em espanhol para escritorio. Veja estes exemplos, em espanhol:

Barra de Herramientas MSN Search con Búsqueda en el escritorio de ...
No obstante, si instalas Barra de Herramientas MSN Search con Búsqueda en el escritorio de Windows, podrás utilizar de todos modos Barra de escritorio de ...
http://toolbar.msn.es/desktop/results.aspx?FORM=PCHP

La búsqueda en el escritorio de Windows: Cómo configurar las
Haga clic dentro del cuadro de búsqueda de la barra de escritorio de .... Opciones de búsqueda de barra de escritorio —Con esta configuración puede cambiar ...
www.microsoft.com/spain/windows/desktopsearch/search/option... -

Barra de Escritorio "sTabLauncher 2.0.7" - Foros uptodown.com-
Barra de Escritorio "sTabLauncher 2.0.7" General. ... MI OPINION - Una excelente barra de escritorio que ademas es freeware 8) IDIOMA - Español ...
http://foro.uptodown.com/showthread.php?t=40708


--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2008-02-22 14:57:28 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: troquei o F e o R: barra (de ferramentas) do "Office", claro.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Freitas e Silva
38 mins
  -> Obrigado, José Antonio!

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
barra de tarefas


Explanation:
Penso que se trata da barra na parte inferior do ambiente de trabalho, que engloba o menu 'Iniciar' e a área de notificação (do lado direito, onde aparecem os ícones de programas em execução). Sendo assim, o nome em português é Barra de Tarefas.

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2008-02-22 18:36:32 GMT)
--------------------------------------------------

As barras de ferramentas são barras que podem ser incluídas na barra de tarefas (aparecem essas opções quando se clica com o botão direito na barra de tarefas)

luzia fortes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4