KudoZ home » Spanish to Portuguese » Construction / Civil Engineering

en plenitud de derechos y atribuciones

Portuguese translation: no pleno exercício/aplicação dos seus direitos e obrigações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:en plenitud de derechos y atribuciones
Portuguese translation:no pleno exercício/aplicação dos seus direitos e obrigações
Entered by: Diana Salama

20:10 Sep 22, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
Spanish term or phrase: en plenitud de derechos y atribuciones
Contexto:
(nombre) hace constar que el examen de los archivos de esta Corporación de Derecho Público, viene a resultar que Don (nombre) con título de Ingeniero de Caminos, Canales y Puertos, es Colegiado de Número de este Colegio Profesional desde el dia (fecha), con el número --- y está habilitado al día de la fecha, para ejercer en España la profesión de Ingeniero de Caminos, Canales y Pueros en plenitud de derechos y atribuciones.

Traduzi:
(nome) faz constar que de acordo com os arquivos desta Entidade de Direito Público, o Sr. (nome), com título de Engenheiro de Estradas, Canais e Portos, é membro desta Ordem Profissional desde o dia (data) , com o No 11.908 e está habilitado, nesta data, a exercer na Espanha a profissão de Engenheiro de Estradas, Canais e Portos com toda plenitude de direitos e atribuições

Na expressão 'Colegiado de Número', tirei fora 'de Número' na tradução, pois não entendo o sentido. Estaria correto?
Diana Salama
no pleno exercício/aplicação dos seus direitos e obrigações
Explanation:
espero que ajude:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada, Mariana e Rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2no pleno exercício/aplicação dos seus direitos e obrigações
Mariana Moreira
5na plenitude de (seus) direitos e atribuiçõesrhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
no pleno exercício/aplicação dos seus direitos e obrigações


Explanation:
espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada, Mariana e Rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
27 mins
  -> Obrigada, Madalena

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> Obrigada, Jorge

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
na plenitude de (seus) direitos e atribuições


Explanation:
Direitos e atribuições profissionais.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2007-09-22 20:27:55 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:

O Sitio do Sindicato dos Jornalistas-
... e de intervenção e gozando da plenitude de direitos constitucionalmente protegidos, ... pelas suas atribuições (assegurar a liberdade de imprensa, ...
www.jornalistas.online.pt/noticia.asp?id=1246&idselect=468&...

aptps - Estatutos da a.p.t.p.s.
... da Associação e gozam da plenitude de direitos quanto à sua administração. ... os assuntos da sua competência e atribuições; a extraordinária, porem, ...
www.aptps.com/index.php?option=com_content&task=view&id=24&...



--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-09-22 20:29:20 GMT)
--------------------------------------------------

"De número" é o número de registro do profissional no Conselho Profissional (Colegio).

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2007-09-22 20:32:07 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: o "de Número" deve ser o número da circunscrição do "Colegio Profesional". No Brasil, há alguns anos, o CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, era numerado. A região que correspondia ao Rio de Janeiro era a quinta. Hoje, não se fala mais em números, mas em estados: CREA/RJ, CREA/SP, CREA/MG, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2007-09-23 04:25:15 GMT)
--------------------------------------------------

No sistema antigo de referência do CREA, por exemplo, fazia sentido, veja: "Inscrito no CREA da 5a. Região sob o número 81255", ou "inscrito no CRA-8a. sob o no. 43.234".

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91