KudoZ home » Spanish to Portuguese » Construction / Civil Engineering

entonado

Portuguese translation: mudar-se o tom/a cor


02:57 Apr 24, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Pinturas
Spanish term or phrase: entonado
La frase completa es:
"Colores: Blanco y Rojo Teja. Por otra parte puede ser **entonado** con colorantes hasta un máximo de 7 cm3 por kilo."

Es la ficha técnica de una pintura impermeabilizante.
Me parece que "emtoar" no es una buena opción porque se refiere más a los tonos de los sonidos. A ver si me ayudan, gracias desde ya.
Eddy Roni
Portuguese translation:mudar-se o tom/a cor
Explanation:
pode mudar-se o tom com corantes

houaiss:
tom
18 qualidade da cor em suas diversas gradações; matiz, nuança
19 resultado da mistura de cores diferentes; colorido
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5mudar-se o tom/a cor
P Forgas
5 +2tonalizado
Sandra Fernandez


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
mudar-se o tom/a cor


Explanation:
pode mudar-se o tom com corantes

houaiss:
tom
18 qualidade da cor em suas diversas gradações; matiz, nuança
19 resultado da mistura de cores diferentes; colorido


P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 34
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mirta diez: dar o tom
3 hrs

agree  Veronica Colasanto
6 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
7 hrs

agree  rhandler
10 hrs

agree  Cristina Santos
12 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tonalizado


Explanation:
tonalizar (aurelio) Dar tom ou tonalidade a. Tonalidade: Cor, matiz, nuança; tom. Atributo da sensação de cor que é diretamente associado à cor dominante de uma radiação policromática visível


    Reference: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=tonalizado+com+co...
Sandra Fernandez
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  axies
15 hrs

agree  Henrique Magalhaes
21 hrs