KudoZ home » Spanish to Portuguese » Cooking / Culinary

milhojas de papa

Portuguese translation: mil-folhas de batata


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:milhojas de papa
Portuguese translation:mil-folhas de batata
Entered by: Annoni

17:30 Jan 13, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
Spanish term or phrase: milhojas de papa
Estou traduzindo um cardápio para o PT do Brasil.
Como ficaria "milhojas"? Mantenho dessa forma mesmo?
Annoni
mil-folhas de batata
Explanation:
Mil Folhas de Batata com Bacalhau e Legumes Felicia Sampaio Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal. Ingredientes: ...
www.gastronomias.com/receitas/rec2927.htm
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6mil-folhas de batata
Mariana Moreira
4 +2mil-folhas de batataFreitas e Silva
4folhado de batata
Oitaven


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
mil-folhas de batata


Explanation:
Mil Folhas de Batata com Bacalhau e Legumes Felicia Sampaio Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal. Ingredientes: ...
www.gastronomias.com/receitas/rec2927.htm

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
obrigada!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Pela referência.
9 mins
  -> Ralph, obrigada

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
31 mins
  -> Patrícia, obrigada

agree  Elisabete Coutinho: Concordo com o Rhandler.
1 hr
  -> Elisabete, obrigada

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Cristina, obrigada

agree  Humberto Ribas
15 hrs
  -> Humberto, obrigada

agree  Maria Fandiño
18 hrs
  -> Maria, obrigada

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mil-folhas de batata


Explanation:
sugg

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-01-13 18:40:28 GMT)
--------------------------------------------------

Mil folhas de batatas com atum
Mil folhas de batatas com atum. Ingredientes:. 2 batatas médias sem casca 2 abobrinhas 1 lata de atum light (em água e sal) ...
tiojuliao.diabetes.org.br/Bet_Balanca/Receitas/milfolhas.php

Busca
Hambúrguer de Cogumelos com Molho Agre-Doce Escuro e Mil-Folhas de Batata e Maçã. Ingredientes (para12 pessoas) 100 g feijão carioquinha ...
www.cozinhacriativa.com/index.php?s=falafel

Pizzaria Vila Harmonia - Pizzarias em São Paulo / SP :: A sua ...
... mil-folhas de batata com shimeji) e o Frango Gengis Kan (grelhado ao molho de lima-da-pérsia e gengibre, acompanhado de purê de mandioquinha e legumes). ...
www.baladacerta.com.br/baladas.asp?idCasa=2155


Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabete Coutinho
1 hr
  -> Obrigado, Elisabete

agree  Monica Nehr: de acordo
1 hr
  -> Obrigado, Monica

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
folhado de batata


Explanation:
Aí para o Brasil também encontrei esta forma. Vejam aqui:
(directamente do google para 'folhado de batata'
B u x i x o !
... figos e vinho do porto com Folhado de Batatas); Risoto de Abóbora com Gorgonzola (Risoto de Damasco Seco com Presunto de Parma); entre outros. ...
www.buxixo.com.br/gastronomia_2.asp?ID=317

Oitaven
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12