KudoZ home » Spanish to Portuguese » Cooking / Culinary

tomates confitados

Portuguese translation: tomates caramelizados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:tomates confitados
Portuguese translation:tomates caramelizados
Entered by: Freitas e Silva

22:55 Jan 20, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
Spanish term or phrase: tomates confitados
como se diz no Brasil "tomates confitados"? acho estranho traduzir para "confeitados".

Faz parte de um prato de massa:
"pasta casera con tomates confitados muzarela, albaca"
Annoni
tomates caramelizados
Explanation:
SuaReceita: Tomates caramelizados
Tomates caramelizados. Essa receita pode servir tanto como uma sobremesa quanto como um acompanhamento de carne de porco ou. « voltar para a receita ...
www.suareceita.com.br/comunidade/avaliacoes/1087
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tomates caramelizadosFreitas e Silva
5 +1tomates confitados
Mariana Moreira
4 +1tomates secosrhandler
5Tomates acaramelados
Wilson David Vázquez Aguirre


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tomates confitados


Explanation:
Caldo concentrado de bacalhau, bacalhau confitado, ameixas, tomates confitados com pesto picante, salsinha e brotos amargos Andoni Luiz Aduriz - Mugarritz ...

... de fabrico próprio a sair quente, das mais diversas variedades, pasta de tomate seco, pimentos grelhados, mozzarela e tomates confitados com azeitonas . ...
prazeresdiabomais.blogspot.com/2007/01/tables-du-monde-16-cabaa-las-lilas.html

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-01-20 22:58:14 GMT)
--------------------------------------------------

Para esperar pelo prato principal: patê de queijo gorgonzola, tomates confitados, Salmão, Haddock, mussarela de Bufala, azeitonas, legumes da época, ...
www.clubgourmand.com.br/restaurantes/rubaiyat-alameda-santo...

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Pereira Fernandes: Concordo! Aliás, agora está na moda "confitar" tudo! :-)
1 hr
  -> Paula, obrigada

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tomates caramelizados


Explanation:
SuaReceita: Tomates caramelizados
Tomates caramelizados. Essa receita pode servir tanto como uma sobremesa quanto como um acompanhamento de carne de porco ou. « voltar para a receita ...
www.suareceita.com.br/comunidade/avaliacoes/1087

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Nehr: de acordo
8 mins
  -> Obrigado, Monica.

agree  Fernando Fonseca
21 mins
  -> Obrigado, Fernando.

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Tomates acaramelados


Explanation:
Às tantas a calda começa a ficar grossa e com um aspecto acaramelado....


Wilson David Vázquez Aguirre
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tomates secos


Explanation:
Pela receita da referência, não é uma comida doce (embora algumas receitas levem açucar), veja:

Tomates confitados
Recetas de Conservas
Cortar los tomates por la mitad a lo largo, retirar parte de las semillas, espolvorear con la sal. Confitarlos en horno 130 a 140ºC sobre sil-pat o rejilla. Cuando están secos
colocarlos en frascos con dientes de ajo, laurel, ramitos de tomillo, orégano y cubrirlos de aceite.

Usamos muito por aqui. Fica ótimo na pizza, coberta de escarola e feita com muzzarela de búfala. Comi ontem, ao jantar!

Outro exemplo em espanhol:

Grandes Platos. Lo Mejor da la Gastronomía
Tomates confitados Ingredientes - Tomates bien maduros Elaboración Cogemos tomates bien maduros y los lavamos, les quitamos la parte de arriba con una ...
www.lomejordelagastronomia.com/recetaselec.asp?key=4


Compare com estas receitas em português:

Receita de Tomate seco (rápido) - Tudo Gostoso
Preparar os tomates secos somente no forno, além de demorar demais, gasta muito gás. Gostaria de saber qual tipo de pimenta é melhor, pois não está ...
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1774-tomate-seco-rapid...

Tomates Secos
TOMATES SECOS. INGREDIENTES: 2 quilos de tomate tipo Débora 1 xícara de chá de açúcar 1 colher de sopa de sal Azeite Orégano seco Manjericão seco ...
www.pratofeito.com.br/modules/recipe.php?recid=2985

Folha Online - Publifolha - Aprenda a preparar tomates secos em ...
Aprenda a preparar tomates secos em casa da Folha Online. Veja como fazer tomate seco em seu forno. A dica do chef Dick Erath foi tirada do livro "Segredos ...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult26...







    Reference: http://www.todorecetas.net/recetas/tomates-confitadosX1656.h...
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Fandiño: É mesmo!
2 days10 hrs
  -> Basta comparar as receitas. Obrigado, Mariafan!