KudoZ home » Spanish to Portuguese » Economics

derivados cambiarios

Portuguese translation: derivativos cambiais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:derivados cambiarios
Portuguese translation:derivativos cambiais
Entered by: rhandler

18:32 Feb 10, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Economics
Spanish term or phrase: derivados cambiarios
operador en la Mesa del Tesoro de Derivados Cambiarios

No PT do Brasil se diz: Derivados cambiais ou cambiários?
Annoni
derivativos cambiais
Explanation:
Assim se diz em português, mais comumente, veja o Google:
16.100 páginas em português sobre "derivativos cambiais".
228 páginas em português sobre "derivados cambiais"

Exemplos:

O que é derivativos cambiais? - Yahoo! Respostas
19 Out 2008 ... Confira as dicas, conselhos e respostas dos usuários do Yahoo! Respostas para "O que é derivativos cambiais?"
br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081019115946AAaIgAI


O papel dos derivativos nas finanças corporativas: as empresas ...13 Jan 2006 ... Empresas que, com freqüência, “assumem posições ativas” em relação a derivativos cambiais ou de juros, tendo por base prováveis ...
www.administradores.com.br/noticias/o_papel_dos_derivativos...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2009-02-11 00:04:19 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2008101911594...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada! É isso mesmo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Derivados cambiais
Carla Lopes
5 +1derivativos cambiaisrhandler


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Derivados cambiais


Explanation:
:)

Carla Lopes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
1 min
  -> Obrigada!

agree  Sara Sousa Soares
23 mins
  -> Obrigada!

agree  Francisco ABREU
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Yolanda Sánchez
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Humberto Ribas
12 hrs
  -> Obrigada!

agree  Paulo Mariano
72 days
  -> Obrigada!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
derivativos cambiais


Explanation:
Assim se diz em português, mais comumente, veja o Google:
16.100 páginas em português sobre "derivativos cambiais".
228 páginas em português sobre "derivados cambiais"

Exemplos:

O que é derivativos cambiais? - Yahoo! Respostas
19 Out 2008 ... Confira as dicas, conselhos e respostas dos usuários do Yahoo! Respostas para "O que é derivativos cambiais?"
br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081019115946AAaIgAI


O papel dos derivativos nas finanças corporativas: as empresas ...13 Jan 2006 ... Empresas que, com freqüência, “assumem posições ativas” em relação a derivativos cambiais ou de juros, tendo por base prováveis ...
www.administradores.com.br/noticias/o_papel_dos_derivativos...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2009-02-11 00:04:19 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2008101911594...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada! É isso mesmo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto, mas não ajuda muito o consulente concordar com as duas,