KudoZ home » Spanish to Portuguese » Education / Pedagogy

factibilidad

Portuguese translation: aplicação/factibilidade/viabilidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:factibilidad
Portuguese translation:aplicação/factibilidade/viabilidade
Entered by: Jorge Freire

09:12 Mar 13, 2008
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy / ONG
Spanish term or phrase: factibilidad
"reformas educativas sin previos adecuados de factibilidad técnica y financiera"
Lucía Rodriguez Ilaria
Brazil
aplicação/factibilifdade
Explanation:
...sem pressupostos de aplicaçao técnica e financeira.

também poderia ser exequibilidade, mas esta palavra foi sugerida para outro termo e também se aplicaria aqui. O dicionário da Porto Editora regista factível para para «que se pode fazer»

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-03-13 09:24:40 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão pela gralha. «Aplicação/factibilidade»
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1viabilidadeDiana Salama
4aplicação/factibilifdade
Jorge Freire


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aplicação/factibilifdade


Explanation:
...sem pressupostos de aplicaçao técnica e financeira.

também poderia ser exequibilidade, mas esta palavra foi sugerida para outro termo e também se aplicaria aqui. O dicionário da Porto Editora regista factível para para «que se pode fazer»

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-03-13 09:24:40 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão pela gralha. «Aplicação/factibilidade»

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
viabilidade


Explanation:
É o termo que usaria.
Viabilidade técnica e financeira. O que pode ser feito, realizado, do ponto de vista técnico e financeiro


    Dicionário esp>port / port>esp. Ed.: Oficina de textos
Diana Salama
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Veleda
13 hrs
  -> obrigada, Adriana.