KudoZ home » Spanish to Portuguese » Electronics / Elect Eng

pértiga

Portuguese translation: pértiga / vara


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:pértiga
Portuguese translation:pértiga / vara
Entered by: rhandler

18:41 Aug 13, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Alarme de incêndio
Spanish term or phrase: pértiga
A partir de este momento, cualquier prueba de detectores a través del imán, pértiga, apertura de línea o cortocircuito de la misma será indicado por una acústica fija en la central
Izabel Santos
Brazil
pértiga / vara
Explanation:
Exatamente a mesma coisa, nas duas línguas, mas você pode usar "vara", se preferir. Veja o que é pértiga, em português (Aurelio) e em espanhol (DRAE):

[Do lat. pertica.]
S. f.
1. Vara, varapau.

[Var.: pírtiga.]


2. Vara com um saquinho de gaze numa das extremidades, que se utiliza para pulverizar fungicidas e inseticidas sobre as plantas.

[Var. (nas duas acepç.): pértigo.]


pértiga.
(Del lat. pertĭca).
1. f. Vara larga.
2. f. Vara larga para practicar el deporte del salto de altura.
3. f. ant. pértica.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pértiga / vararhandler
3haste
Clauwolf


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pértiga / vara


Explanation:
Exatamente a mesma coisa, nas duas línguas, mas você pode usar "vara", se preferir. Veja o que é pértiga, em português (Aurelio) e em espanhol (DRAE):

[Do lat. pertica.]
S. f.
1. Vara, varapau.

[Var.: pírtiga.]


2. Vara com um saquinho de gaze numa das extremidades, que se utiliza para pulverizar fungicidas e inseticidas sobre as plantas.

[Var. (nas duas acepç.): pértigo.]


pértiga.
(Del lat. pertĭca).
1. f. Vara larga.
2. f. Vara larga para practicar el deporte del salto de altura.
3. f. ant. pértica.


rhandler
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Grata!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
haste


Explanation:
:) Termo técnico, teste é com haste

Clauwolf
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26