KudoZ home » Spanish to Portuguese » Engineering (general)

cabezal

Portuguese translation: cabeça/cabeçal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:cabezal
Portuguese translation:cabeça/cabeçal
Entered by: Mariana Moreira

13:53 Mar 9, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
Spanish term or phrase: cabezal
Destruidora de papel de alta capacidade

Garantía de cabezal: 10 años. 2 años para el resto de piezas

PT-PT, por favor
Gabriela Matias
Portugal
cabeça/cabeçal
Explanation:
a minha sugestão

:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4cabeça/cabeçal
Mariana Moreira
4 +2cabeçoterhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
cabeça/cabeçal


Explanation:
a minha sugestão

:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Delgado: costumo traduzir por cabeça
18 mins
  -> Obrigada, Paula

agree  mfs_trad
2 hrs
  -> Obrigada, Cadmio

agree  Cristina Santos
5 hrs
  -> Obrigada, Cristina

agree  Sonia Heidemann
22 hrs
  -> Obrigada, Sónia

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cabeçote


Explanation:
Ao qual o Aurélio atribui as seguintes acepções:

[De cabeça + -ote1.]
S. m.
1. Cada uma das testeiras do banco sobre o qual trabalham marceneiros e carpinteiros.
2. Cada uma das duas peças de ferro que fixam o objeto que se torneia.
3. Zool. V. girino.
4. Autom. Parte superior do motor, de ferro ou de liga de alumínio, onde se encontram as câmaras de compressão ou de combustão, que são prolongamentos dos cilindros.
5. Eng. Elétr. Cabeça magnética.
6. Tip. Placa da cabeça do guindaste da linotipo, onde fica presa a barra do prisma.
7. Bras. Parte saliente e vertical de cada uma das duas forquilhas que formam a cangalha, e que tem na extremidade uma orla saliente, destinada a evitar que escapem as aselhas dos cambitos ou caçuás: &
8. Bras. Zool. Cepilho da sela.
9. Bras. N.E. Zool. Em certas regiões, o cupim; caçote.


Veja estes exemplos:

Consumiveis-Online: Promoções Tinteiro Original Xerox Xe CabeÇote ...
Consumiveis-Online: Promoções Tinteiro Original Xerox Xe CabeÇote Xj4c/6c/wc450.
http://compras.xl.pt/pt_PT/comprar/p/4458/2414/tinteiro_orig...

MICROSCÓPIOS
Microscópio biológico com cabeçote binocular giratório a 360º, ... Microscópio estereoscópio com cabeçote binocular inclinado a 45º com oculares de 10x e ...
www.nautel.pt/Produtos/Optica/tipo_produtos/microscopios/mi...

[PDF] Cabeçote Móvel
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
cabeçote móvel de um torno mecânico modelo Cadete do Eduardo Ferreirinha & Irmão, ... Cadete”, do cabeçote movel, onde se tiveram em conta as ...
http://paginas.fe.up.pt/.../CFAC/2002-2003/Works/Draw 2/Jose...



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxmairapontes
1 hr
  -> Obrigado, mairapontes!

agree  Monica Nehr: de acordo
2 days9 hrs
  -> Obrigado, Monica!