ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Engineering (general)

aguas blandas, medias y duras

Portuguese translation: água mole, média e dura

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:aguas blandas, medias y duras
Portuguese translation:água mole, média e dura
Entered by: Sonia Almeida

15:58 Apr 5, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
Spanish term or phrase: aguas blandas, medias y duras
detergente concentrado aguas blandas, medias y duras
Sonia Almeida
água mole, média e dura
Explanation:
a minha sugestão.

...::: RUIMAR :::... <º><
... Esta escala foi convencionada da seguinte forma: 0 -5° - água muito mole
6 -10° - água mole 10-15° - água média 15-25 - água dura. ...
www.ruimar.pt/artigos/dureza.php - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

lenapires
Portugal
Grading comment
Obrigada Lena
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6água mole, média e dura
lenapires
5águas brandas, médias e durasrhandler
4água macia, média e dura
Ana Almeida


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
água mole, média e dura


Explanation:
a minha sugestão.

...::: RUIMAR :::... <º><
... Esta escala foi convencionada da seguinte forma: 0 -5° - água muito mole
6 -10° - água mole 10-15° - água média 15-25 - água dura. ...
www.ruimar.pt/artigos/dureza.php - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

lenapires
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Lena

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Conceição: exactamente!
4 mins

agree  Eliane Lourinho
5 mins

agree  José Casquilho: mole ou macia
10 mins

agree  Vera Rocha
14 mins

agree  SCosta
16 hrs

agree  Henrique Magalhaes
17 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
água macia, média e dura


Explanation:
É assim que aparece nas embalagens de detergente:
"Antes de mais convém saber se habita numa região de água dura (com muito calcário) ou macia (com pouco calcário), por forma a determinar exactamente a quantidade de detergente a utilizar. Em caso de dúvida, contacte os serviços abastecedores de água ou os Serviços Skip que lhe enviarão uma lingueta para testar a dureza da sua água, envio este que pode ser solicitado por correio electrónico ou por telefone."

http://www.lever.pt/skip/trucs/index_machine.htm

Ana Almeida
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
águas brandas, médias e duras


Explanation:
Esses nomes refletem o teor de matais divalentes (cálcio, ferro, magnésio etc.) presentes na água. Veja estes exemplos:

Yahoo! Grupos : quimica-qaw Mensagens : Mensagem 788 de 2394
... São classificadas na forma de equivalente de CaCO3 como: 0 a 15 ppm CaCO3 água muito branda, 15 a 50ppm CaCO3 água branda, 50 a 100ppm CaCO3 água ...
br.groups.yahoo.com/group/quimica-qaw/message/788

Tratamento de Água
... Água Branda Deve ser usado em sistemas quando a água de alimentação tenha teor de dureza inferior a 100 ppm. Embalagem: Bombona com 50 Kg. <<<>. ...
www.bahialever.com.br/tratamentodeagua1.htm

DICIONÁRIO DE QUÍMICA
... chamada desidratação. ÁGUA BRANDA: água predominantemente livre
de íons cálcio (Ca +2 ) e íons magnésio (Mg +2 ). ÁGUA ...
www.terravista.pt/IlhadoMel/2681/dicionário1.html




    Reference: http://br.groups.yahoo.com/group/quimica-qaw/message/788
    Reference: http://www.terravista.pt/IlhadoMel/2681/dicionrio1.html
rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40