KudoZ home » Spanish to Portuguese » Engineering (general)

taladrina

Portuguese translation: Taladrina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:taladrina
Portuguese translation:Taladrina
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

15:54 Apr 6, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
Spanish term or phrase: taladrina
taladrina blanca
Sonia Almeida
Taladrina (Tipo de Óleo)
Explanation:
Es un líquido para cortar metales, y para manipular metales.
Que facilita el corte e es transparente. Hay de vários tipos. Echade un vistazo en:
www.cdl.es/catalogo/44_taladrinas_y_aceites.pdf
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Taladrina (Tipo de Óleo)
María Leonor Acevedo-Miranda
5óleo solúvelrhandler
4fluido de perfuração
P Forgas
2 +1desentupidor clorado de esgoto ?ArthurLuiz


Discussion entries: 3





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fluido de perfuração


Explanation:
saudações, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 12

38 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
desentupidor clorado de esgoto ?


Explanation:
Deve ser algo desse teor.

ArthurLuiz
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
óleo solúvel


Explanation:
Trata-se de uma suspensão coloidal de óleo em água (emulsão), que tem uma cor branca, e é usado como refrigerante em usinagem de metais (fresas, furadeiras, etc.). Veja estes exemplos:

ITW Chemical Products
... PRODUTO. APLICAÇÕES. ULTRACUT 370, Óleo solúvel semi sintético, para usinagem e retífica. ULTRACUT 250, Óleo solúvel mineral, longa vida e alta diluição. ...
www.rocol.com.br/telas/produtos_rocol.asp

QuimLine - Produtos Quimicos
... Fluídos de Corte. Tecline OS-S (Óleo solúvel semi sintético para retificas); Tecline OS-10 (Óleo solúvel vegetal para usinagens leves); ...
www.quimlinequimica.com.br/industria.html

. : SMAR - First in Fieldbus - Novidades : .
... Preservação Ambiental: empresa implanta sistema de reciclagem de
óleo solúvel sexta-feira, 26 de março de 2004. A Smar acaba ...
www.smar.com/brasil/shownews.asp?Id=118


--------------------------------------------------
Note added at 2004-04-06 22:00:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Compare o último exemplo acima com o deste sitio em espanhol:

Fyteibar, SL - Filtros para taladrina -
Filtros para taladrina, Para optimizar los procesos de rectificado y mecanizado de precisión. ... Reseñas de productos. Filtros para taladrina. ...
www.interempresas.net/Componentes_y_equipos_industriales/ FeriaVirtual/ResenyaProducto.asp?R=5856


    Reference: http://www.rocol.com.br/telas/produtos_rocol.asp
    Reference: http://www.quimlinequimica.com.br/industria.html
rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Taladrina (Tipo de Óleo)


Explanation:
Es un líquido para cortar metales, y para manipular metales.
Que facilita el corte e es transparente. Hay de vários tipos. Echade un vistazo en:
www.cdl.es/catalogo/44_taladrinas_y_aceites.pdf

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos