ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Environment & Ecology

tubería autoportante

Portuguese translation: tubulação autoportante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:tubería autoportante
Portuguese translation:tubulação autoportante
Entered by: Marcelo Fogaccia

20:27 Apr 29, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
Spanish term or phrase: tubería autoportante
Paso de río Tormes (195 m de longitud) con tubería autoportante.

Trata-se de um projecto de purificação de águas e rios e afluentes.
Sónia Tavares
Portugal
tubulação autoportante
Explanation:
Obras de Referências Realizadas pela As-Montec c/ Fotos
... Veterinários (Líquidos, Pastas e Pós), com fornecimento de tubulação, painéis,
materiais ... em aço com pintura epoxi, forro falso autoportante, portas de 1 ...
www.asmontec.com.br/obraslimp.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

ARCOweb - o portal da revista PROJETO DESIGN
... Painéis estruturais O painel de concreto estrutural (autoportante) é o mais ... acartonado,
eles são entregues com piso, paredes, teto, tubulação do tipo PEX ...
www.arcoweb.com.br/tecnologia/tecnologia11a.asp - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

conteudo
... mensagem: publicitária, institucional ou mistas;; suporte: autoportante;; duração:
permanente;; ... elétrica deverá ser embutida em tubulação apropriada;; ...
www.sucom.ba.gov.br/sucom_lei12392.asp - 91k - Em cache - Páginas Semelhantes

Infonet construção
... Se o forro precisar ser removido para dar acesso a cabos elétricos ou tubulação
de ar ... A instalação pode ter estrutura fixa, removível ou autoportante. ...
www.infonet.com.br/cgi-bin/link.pl?link=0510001202.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 11 Figura 13 Isolamento de tubulação, utilizando calha de alumínio e poliuretano
expandido ... Grande capacidade autoportante, utilizando estrutura auxiliar ...
www.cti.furg.br/refrigeracao/down/ Isolamento%20Termico.PDF - Páginas Semelhantes

Yahoo! Business to Business>Construção Civil>Proteção Térmica ...
... tijolos a vista, furados, maciços, tijolos para tubulação, pisos, placas e ... nova
janela - Empresa que trabalha com a cobertura autoportante Imasa, estrutura ...
br.dir.yahoo.com/business_to_business/construcao_civil/ protecao_termica_e_contra_umidade/Telhados/ - 84k - Em cache - Páginas Semelhantes

Kalheta
... Kalhetão é uma telha autoportante de fibrocimento, com até 9,20 m de ... deverá ser
feita com broca diâmetro 1/4”. Para passagem de tubulação, consultar o ...
www.brasilit.com.br/home/catalogo_tecnico_kalhetao.php - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

Manual THM e Garantia
... o encanamento no local de sua instalação, para com isso evitar vazamentos na bomba
e na tubulação. ... Instalação da Banheira Executiva com base autoportante. ...
www.hidromassagem.com.br/manual/ - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

Shopping Centers
... fornecido pela Cassol Pré-Fabricados; 3.700 metros lineares de tubulação para
drenagem ... Blindex, com espessura de 16 mm e sistema autoportante com aranhas de ...
www.construirparana.com.br/ec3/tecno.htm - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO
... 5.5.1 Cobertura de telha autoportante metálica As telhas a serem instaladas ... Nas juntas
de dilatação a tubulação deverá ser seccionada colocando-se caixas ...
www.tst.gov.br/Srlca/concluidas/1998/saan.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-04-29 20:35:44 GMT)
--------------------------------------------------

Aurélio
tubulação
[De *tubular (< tubul(i)- + -ar2) + -ção.]
S. f.
1. Colocação de tubos.
2. Tubagem (1).
3.Arquit. Constr. Sistema de tubos para passagem e distribuição de água, gás, eletricidade, etc.; canalização.

Entrar pela tubulação. Bras. Gír. 1.V. entrar pelo cano.


autoportante
[De aut(o)-1+ portante.]
Adj. 2 g. Tec.
1. Diz-se de peça que tem rigidez mecânica suficiente para sustentar-se com apoio em uma só extremidade.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3tubulação autoportante
Marcelo Fogaccia
5 +2tubulação autoportante
Paulo Lopes
4 +1tubagem autoportante
Henrique Magalhaes


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tubería autoportante
tubulação autoportante


Explanation:
é a que tem sustentação própria

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Pensamos juntos...
9 mins

agree  rhandler
42 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
tubería autoportante
tubulação autoportante


Explanation:
Obras de Referências Realizadas pela As-Montec c/ Fotos
... Veterinários (Líquidos, Pastas e Pós), com fornecimento de tubulação, painéis,
materiais ... em aço com pintura epoxi, forro falso autoportante, portas de 1 ...
www.asmontec.com.br/obraslimp.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

ARCOweb - o portal da revista PROJETO DESIGN
... Painéis estruturais O painel de concreto estrutural (autoportante) é o mais ... acartonado,
eles são entregues com piso, paredes, teto, tubulação do tipo PEX ...
www.arcoweb.com.br/tecnologia/tecnologia11a.asp - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

conteudo
... mensagem: publicitária, institucional ou mistas;; suporte: autoportante;; duração:
permanente;; ... elétrica deverá ser embutida em tubulação apropriada;; ...
www.sucom.ba.gov.br/sucom_lei12392.asp - 91k - Em cache - Páginas Semelhantes

Infonet construção
... Se o forro precisar ser removido para dar acesso a cabos elétricos ou tubulação
de ar ... A instalação pode ter estrutura fixa, removível ou autoportante. ...
www.infonet.com.br/cgi-bin/link.pl?link=0510001202.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 11 Figura 13 Isolamento de tubulação, utilizando calha de alumínio e poliuretano
expandido ... Grande capacidade autoportante, utilizando estrutura auxiliar ...
www.cti.furg.br/refrigeracao/down/ Isolamento%20Termico.PDF - Páginas Semelhantes

Yahoo! Business to Business>Construção Civil>Proteção Térmica ...
... tijolos a vista, furados, maciços, tijolos para tubulação, pisos, placas e ... nova
janela - Empresa que trabalha com a cobertura autoportante Imasa, estrutura ...
br.dir.yahoo.com/business_to_business/construcao_civil/ protecao_termica_e_contra_umidade/Telhados/ - 84k - Em cache - Páginas Semelhantes

Kalheta
... Kalhetão é uma telha autoportante de fibrocimento, com até 9,20 m de ... deverá ser
feita com broca diâmetro 1/4”. Para passagem de tubulação, consultar o ...
www.brasilit.com.br/home/catalogo_tecnico_kalhetao.php - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

Manual THM e Garantia
... o encanamento no local de sua instalação, para com isso evitar vazamentos na bomba
e na tubulação. ... Instalação da Banheira Executiva com base autoportante. ...
www.hidromassagem.com.br/manual/ - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

Shopping Centers
... fornecido pela Cassol Pré-Fabricados; 3.700 metros lineares de tubulação para
drenagem ... Blindex, com espessura de 16 mm e sistema autoportante com aranhas de ...
www.construirparana.com.br/ec3/tecno.htm - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO
... 5.5.1 Cobertura de telha autoportante metálica As telhas a serem instaladas ... Nas juntas
de dilatação a tubulação deverá ser seccionada colocando-se caixas ...
www.tst.gov.br/Srlca/concluidas/1998/saan.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-04-29 20:35:44 GMT)
--------------------------------------------------

Aurélio
tubulação
[De *tubular (< tubul(i)- + -ar2) + -ção.]
S. f.
1. Colocação de tubos.
2. Tubagem (1).
3.Arquit. Constr. Sistema de tubos para passagem e distribuição de água, gás, eletricidade, etc.; canalização.

Entrar pela tubulação. Bras. Gír. 1.V. entrar pelo cano.


autoportante
[De aut(o)-1+ portante.]
Adj. 2 g. Tec.
1. Diz-se de peça que tem rigidez mecânica suficiente para sustentar-se com apoio em uma só extremidade.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sandra Fernandez: eu tenho uma empresa cliente da qual fiz muitas traduções e confirmo que é tubulação autoportante
1 min
  -> Obrigado, Sandra.

agree  Ana Maria Barreiros
37 mins
  -> Obrigado, liebe.

agree  rhandler
42 mins
  -> Obrigado, Ralph.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tubería autoportante
tubagem autoportante


Explanation:
Se for para Pt-pt diz-se 'tubagem' e n/ 'tubulação.'

Henrique Magalhaes
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  pedrosfaria
1718 days