ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Finance (general)

contracheque bancario

Portuguese translation: nota de cobrança

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:contracheque bancario
Portuguese translation:nota de cobrança
Entered by: Carlos Santos

10:56 Jul 17, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / other
Spanish term or phrase: contracheque bancario
...para hacer un envio de un pedido se hará un """"contracheque bncario"""".

No BR acho que seria Boleto bancário, em PT seria?

Não encontrei a palavra "contracheque" nos meus dicionários de espanhol nem no da RAE eletrônico.
Carlos Santos
Spain
nota de cobrança
Explanation:
Verifique a nota na sugestão anterior.
Selected response from:

CSimao
Portugal
Grading comment
Obrigado, CSimão. Grande ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1nota de cobrançaCSimao
4contracheque (bancário)CSimao


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contracheque (bancário)


Explanation:
Gearlmente, não é necessário indicar "bancário".


Gostaria de saber onde se enquadra a regra da palavra contra-cheque? ... Deverá escrever contracheque e não contra-cheque, uma vez que o elemento de ...
priberam.com/duvidas/duvidas_detalhe.aspx?Id=707 - 16k

O contracheque indica que ele teve vencimentos líquidos de aproximadamente ... No contracheque estão listados benefícios como incorporações salariais (R$ 30 ...
quexting.di.fc.ul.pt/teste/folha95/FSP.951019.txt - 250k

“A empresa não efetua no contracheque do empregado qualquer desconto salarial referente a compra em mercearias locais e serviços de alimentação”, ...
www.portugalnet.pt/pnet/noticia.asp?id=45136 - 41k


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-07-17 14:32:32 GMT)
--------------------------------------------------

Assim sendo, creio que se refere a uma"nota de cobrança".

A nota de cobrança foi emitida e enviada sob registo postal. ... A emissão da nota de cobrança encontra-se suspensa até confirmação dos elementos inscritos ...
www.e-financas.gov.pt/de/ajuda/DGCI/FAQCS.htm

cerca de 336 mil resultaram na emissão de notas de cobrança, cujo. montante ascendeu a, aproximadamente, 679,4 milhões de euros. ...
www.dgci.min-financas.pt/NR/rdonlyres/001CCFA3-2448-4321-A7...

70 a 79 anteriormente à data limite de pagamento da nota de cobrança (ver ... Se a nota de cobrança da liquidação da mod. 100/101 a corrigir estiver paga ...
www.igf.min-financas.pt/.../inf_legal/codigos_tratados_pela... - 22k

CSimao
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Aqui contracheque não se refere ao comprovante salarial. É um boleto, como se diz no BR, para fazer um pagamento no banco de um serviço ou de uma compra. É este termo em PT-PT que necessito. Obrigado.


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nota de cobrança


Explanation:
Verifique a nota na sugestão anterior.

CSimao
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, CSimão. Grande ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Moreno
12 mins