KudoZ home » Spanish to Portuguese » Finance (general)

acciones securitizadas

Portuguese translation: ações securitizadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:acciones securitizadas
Portuguese translation:ações securitizadas
Entered by: Valeria Verona

16:02 Mar 13, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Spanish term or phrase: acciones securitizadas
Contexto:
productos híbridos y productos estructurados con ganancias de capital o interés (tales como **acciones securitizadas**, certificados de descuento, etc.)
Gracias.
Valeria Verona
Argentina
ações securitizadas
Explanation:
A securitização é assim definida pelo Houaiss:

n substantivo feminino
Rubrica: economia.
1 ato de tornar uma dívida qualquer com determinado credor em dívida com compradores de títulos no mesmo valor
Ex.: a s. da dívida externa brasileira
1.1 conversão de empréstimo (bancário, p.ex.) e outros ativos em securities, a serem vendidas a investidores


O verbo "securitizar" existe em português, e o Houaiss assim o define:

n verbo
transitivo direto
promover a securitização de (dívida)


Veja este exemplo (primeira referência):

A privatização de Furnas agora vai andar. Luiz Carlos Mendonça de Barros, do BNDES, acertou os ponteiros com a Eletrobrás. A empresa será vendida com toda probabilidade, sem a sua rede de transmissão. Prova disso é a oficialização do acordo entre as empresas paulistas de energia elétrica, que estava encalacrado por desavenças entre a Eletrobras e o BNDES. É o banco que vai liberar parte dos recursos para pagar a estatal, em operação de securitização de ações e debêntures.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Como siempre, gracias por la ayuda rhandler...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ações securitizadasrhandler
5ações securitizadasAna Maria Barreiros


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ações securitizadas


Explanation:
A securitização é assim definida pelo Houaiss:

n substantivo feminino
Rubrica: economia.
1 ato de tornar uma dívida qualquer com determinado credor em dívida com compradores de títulos no mesmo valor
Ex.: a s. da dívida externa brasileira
1.1 conversão de empréstimo (bancário, p.ex.) e outros ativos em securities, a serem vendidas a investidores


O verbo "securitizar" existe em português, e o Houaiss assim o define:

n verbo
transitivo direto
promover a securitização de (dívida)


Veja este exemplo (primeira referência):

A privatização de Furnas agora vai andar. Luiz Carlos Mendonça de Barros, do BNDES, acertou os ponteiros com a Eletrobrás. A empresa será vendida com toda probabilidade, sem a sua rede de transmissão. Prova disso é a oficialização do acordo entre as empresas paulistas de energia elétrica, que estava encalacrado por desavenças entre a Eletrobras e o BNDES. É o banco que vai liberar parte dos recursos para pagar a estatal, em operação de securitização de ações e debêntures.


    infoener.iee.usp.br/.../ hemeroteca/EmDiaComEnergia.asp?decriterio=26%2F8%2F97&buPesquisar=Pesquisar
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Como siempre, gracias por la ayuda rhandler...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
18 hrs
  -> Obrigado, Henrique

agree  Marcelo Fogaccia
1 day19 hrs
  -> Obrigado, Marcelo

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ações securitizadas


Explanation:
Securitizada - particípio do verbo securitizar.
Substantivo: securitização

Ana Maria Barreiros
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese