KudoZ home » Spanish to Portuguese » Finance (general)

opciones extrabursátiles

Portuguese translation: opções de balcão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:opciones extrabursátiles
Portuguese translation:opções de balcão
Entered by: Valeria Verona

16:40 Mar 13, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
Spanish term or phrase: opciones extrabursátiles
En un texto financiero aparece:
opciones/warrants e instrumentos similares (tales como opciones comerciales, **opciones extrabursátiles**, etc.)
Muchas gracias!!!
Valeria Verona
Argentina
opções de balcão
Explanation:
É a expressão usada. Veja estes exemplos:

Agronegócios-e
... neste caso o objetivo é segurar um preço. Opções de balcão do Banco do Brasil. No Banco do Brasil você também pode adquirir ...
www.agronegocios-e.com.br/agronegocios/ sng/mer/mercado_opcoes.jsp

[bb.com.br]
... Mercado de Opções, Mais Informações. >>, Mercado Futuro. >>, Mercado de Opções
» Opções de balcão do Banco do ... Opções de balcão do Banco do Brasil. ...
www.bb.com.br/appbb/portal/hs/ agro/oport/MercadoOpcoes.jsp

Nova pagina 1
... Permaneceu alguma dúvida sobre opções de balcão, mas, pelo menos em relação a caps, floors e collars, a COB interpretou que os e os podem com eles operar ...
www.cjf.gov.br/revista/seriecadernos/VOL16-4.htm


Este sitio (primeira referência) é um glossário que muito poderá ajudá-la:

BC - Glossário
... Depósitos. Exposição cambial. External Asset Management Program.
Extra-bolsa ou de balcão. F. FAF. Fahbre. Família. Fasb. FAT. Fatores ...
www.bcb.gov.br/?GLOSSARIO
Selected response from:

rhandler
Grading comment
As respostas foram muito boas. Escolho esta mais agradeço todo mundo :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1opções de balcãorhandler
4 +1opções extra-bolsa
Henrique Magalhaes
3opções negociadas fora de bolsajorges


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
opções de balcão


Explanation:
É a expressão usada. Veja estes exemplos:

Agronegócios-e
... neste caso o objetivo é segurar um preço. Opções de balcão do Banco do Brasil. No Banco do Brasil você também pode adquirir ...
www.agronegocios-e.com.br/agronegocios/ sng/mer/mercado_opcoes.jsp

[bb.com.br]
... Mercado de Opções, Mais Informações. >>, Mercado Futuro. >>, Mercado de Opções
» Opções de balcão do Banco do ... Opções de balcão do Banco do Brasil. ...
www.bb.com.br/appbb/portal/hs/ agro/oport/MercadoOpcoes.jsp

Nova pagina 1
... Permaneceu alguma dúvida sobre opções de balcão, mas, pelo menos em relação a caps, floors e collars, a COB interpretou que os e os podem com eles operar ...
www.cjf.gov.br/revista/seriecadernos/VOL16-4.htm


Este sitio (primeira referência) é um glossário que muito poderá ajudá-la:

BC - Glossário
... Depósitos. Exposição cambial. External Asset Management Program.
Extra-bolsa ou de balcão. F. FAF. Fahbre. Família. Fasb. FAT. Fatores ...
www.bcb.gov.br/?GLOSSARIO


    Reference: http://www.bcb.gov.br/?GLOSSARIO
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
As respostas foram muito boas. Escolho esta mais agradeço todo mundo :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: É isso. Ver também, por exemplo, br.biz.yahoo.com/g/glossary_invs5.html.
22 hrs
  -> Obrigado, Tânia

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
opciones extrabursátiles
opções negociadas fora de bolsa


Explanation:
Opções: Mercado Organizado
a) Opcões Convencionais : Negociadas fora de Bolsa, geralmente no mercado interbancário.
b) Opções Listadas (ou Padronizadas): negociadas num mercado organizado (Bolsa)



    Reference: http:///docentes.fam.ulusiada.pt/~d1184/acetatos/sebenta_mer...
jorges
PRO pts in category: 12

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
opciones extrabursátiles
opções extra-bolsa


Explanation:
É mais outra versão mais simples...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
1 day37 mins