KudoZ home » Spanish to Portuguese » Food & Drink

Tamices y prensas

Portuguese translation: crivo - peneira / prensa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Tamices y prensas
Portuguese translation:crivo - peneira / prensa
Entered by: mirta diez

22:15 Apr 28, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink
Spanish term or phrase: Tamices y prensas
Equipamentos e maquinarios para a industria alimenticia


Tamices y prensas
Annoni
crivo - peneira / prensa
Explanation:
Do Piberam:
prensa de prensar s. f.,
máquina para comprimir, achatar ou espremer certos corpos;
prelo;
caixilho de impressão fotográfica.

peneira do Lat. *panaria < pane, pão s. f.,
objecto circular de madeira, com o fundo formado de fios entrançados de metal, seda ou crina, que serve para separar as substâncias moídas das partes mais grossas; joeira;

crivo do Lat. cribru s. m.,
espécie de peneira para limpar o grão;
coador;
peneiro de arame;
acessório do regador para borrifar;
objecto com muitos orifícios ou semelhante ao crivo;
trabalho de agulha também conhecido por labirinto;
Brasil,
grelha das fornalhas dos engenhos, cada uma das barras de que ela se compõe.

--------------------------------------------------
Note added at 22 minutos (2008-04-28 22:37:57 GMT)
--------------------------------------------------

No plural, claro.
Selected response from:

mirta diez
Italy
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3crivo - peneira / prensa
mirta diez
4 +1peneiras (OU telas) e prensasrhandler


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
crivo - peneira / prensa


Explanation:
Do Piberam:
prensa de prensar s. f.,
máquina para comprimir, achatar ou espremer certos corpos;
prelo;
caixilho de impressão fotográfica.

peneira do Lat. *panaria < pane, pão s. f.,
objecto circular de madeira, com o fundo formado de fios entrançados de metal, seda ou crina, que serve para separar as substâncias moídas das partes mais grossas; joeira;

crivo do Lat. cribru s. m.,
espécie de peneira para limpar o grão;
coador;
peneiro de arame;
acessório do regador para borrifar;
objecto com muitos orifícios ou semelhante ao crivo;
trabalho de agulha também conhecido por labirinto;
Brasil,
grelha das fornalhas dos engenhos, cada uma das barras de que ela se compõe.

--------------------------------------------------
Note added at 22 minutos (2008-04-28 22:37:57 GMT)
--------------------------------------------------

No plural, claro.


mirta diez
Italy
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sandrinha: Sim mas no plural.
17 mins
  -> Verdade, Obrigada de novo, Sandrinha!

agree  Maria Fandiño
18 mins
  -> Obrigada, Maria!!

agree  Veronica Colasanto
13 hrs
  -> Gracias, Veronica!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
peneiras (OU telas) e prensas


Explanation:
Como nestes exemplos:

[PPT] Slide 1
File Format: Microsoft Powerpoint - View as HTML
Unidade de extração de óleo com solvente – hexano (hexana); ... peneira. condicionador. Prensa. torta. sólidos. Moinho quebrador. Tela. Água quente ...
www.md.utfpr.edu.br/Intranet/professores/adm/download/apost...

[PDF] Óleo de andiroba:processo tradicional da extração, uso e aspectos ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
de outros métodos de extração do óleo, como a prensa, ..... amêndoa mole casa / sobre peneira. 15. quando começa. a sair óleo da. amêndoa. pedaço de pau ...
www.scielo.br/pdf/aa/v37n3/v37n3a06.pdf

Fórum do Algodão :: Exibir tópico - Oleo de Algodão
12 Feb 2007 ... Com relação à linha de produção para a extração de oleo, varios equipamentos chamam a atenção: peneira vibratória, desfelpadeira, ...
http://netpro.safras.com.br/forum/viewtopic.php?t=14&sid=5c2...

Argus Engeenring
Prensa (expeller): Neste equipamento, o farelo é prensado mecanicamente para a separação do óleo através de uma tela metálica;. 6. Tanque de óleo virgem: è ...
www.argus.com.br/site/interna.php?pag=produtos&acao=mostra_...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Nehr: de acordo
16 hrs
  -> Obrigado, Monica!