ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Games / Video Games / Gaming / Casino

Juego de la Oca

Portuguese translation: JOGO DO GANSO

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Juego de la Oca
Portuguese translation:JOGO DO GANSO
Entered by: Jeslu

17:15 Apr 17, 2006
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
Spanish term or phrase: Juego de la Oca
Insisto con este juego porque encontre en Internet que puede ser JOGO DO GANSO o JOGO DA GLÓRIA, además del que me confirmaron como JOGO DA OCA.
Alguien me puede decir cual es el nombre más popular para Brasil.

Usan fichas ou peões?

Gracias.
Jeslu
Argentina
JOGO DO GANSO
Explanation:
oca
[´oka] sf ganso

[PDF] 2. A programação televisiva na era da concorrênciaFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
ironizava com O Jogo do Ganso (El Juego de la Oca, em espanhol) o concurso. apresentado por Emilio Aragón, que a TVI iniciou a 5 de Fevereiro (cito do ...
www.fcsh.unl.pt/cadeiras/httv/artigos/ A%20programaçao%20televisiva%20na%20era%20da%20concorrencia.pdf - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-04-17 19:33:27 GMT)
--------------------------------------------------

Jogo do GansoUm dos jogos de maior importância, maior alcance e maior fascínio da História é o Jogo do Ganso, também conhecido como o Real Jogo do Ganso (The Game of ...
www.ludomania.com.br/Tradicionais/ganso.html - 13k

GlobaLivro - Vamos jogar!... que te oferece divertidíssimos jogos de mesa, adaptados a partir de outros jogos muito conhecidos Como o Jogo do Ganso e as Damas! ...
www.globalivro.com/c_global.php?gc=Ver produto& id=24470&PHPSESSID=70cddc34ef097504aef8cb970c741405 - 69k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
MUCHAS GRACIAS!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2JOGO DO GANSO
María Leonor Acevedo-Miranda
5 +1jogo da glória
José Costa


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
jogo da glória


Explanation:
havia um jogo na tv de origem espanhola que se chamava o jogo do ganso mas o jogo de mesa semelhante ao "juego de la oca" é o jogo do ganso

José Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
JOGO DO GANSO


Explanation:
oca
[´oka] sf ganso

[PDF] 2. A programação televisiva na era da concorrênciaFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
ironizava com O Jogo do Ganso (El Juego de la Oca, em espanhol) o concurso. apresentado por Emilio Aragón, que a TVI iniciou a 5 de Fevereiro (cito do ...
www.fcsh.unl.pt/cadeiras/httv/artigos/ A%20programaçao%20televisiva%20na%20era%20da%20concorrencia.pdf - Páginas semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-04-17 19:33:27 GMT)
--------------------------------------------------

Jogo do GansoUm dos jogos de maior importância, maior alcance e maior fascínio da História é o Jogo do Ganso, também conhecido como o Real Jogo do Ganso (The Game of ...
www.ludomania.com.br/Tradicionais/ganso.html - 13k

GlobaLivro - Vamos jogar!... que te oferece divertidíssimos jogos de mesa, adaptados a partir de outros jogos muito conhecidos Como o Jogo do Ganso e as Damas! ...
www.globalivro.com/c_global.php?gc=Ver produto& id=24470&PHPSESSID=70cddc34ef097504aef8cb970c741405 - 69k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes



María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Grading comment
MUCHAS GRACIAS!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
13 mins
  -> iGracias Mariana!

agree  Paulo Rocha
1 hr
  -> Obrigada Paulo