KudoZ home » Spanish to Portuguese » Geography

distrito

Portuguese translation: distrito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:distrito
Portuguese translation:distrito
Entered by: Marcelo Fogaccia

22:49 Nov 5, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Geography / Divisões administrativas
Spanish term or phrase: distrito
Ex:«Madrid está dividido administrativamente en veintiún distritos, que a su vez se subdividen en barrios.»
correpa
distrito
Explanation:
Se for para pt-br, usa-se "Distrito" mesmo.

Distrito municipal - Wikipédia"Normalmente", cidades com uma população acima de 150.000 habitantes são organizados em distritos municipais, que por si podem estar divididos em bairros ...
pt.wikipedia.org/wiki/Distrito_municipal - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Subdivisões da Alemanha - WikipédiaNa Alemanha, uma municipalidade é parte de um distrito. ... em Berlim: Bezirk) que por si podem estar divididos em bairros (em alemão: Stadtteile ou ...
pt.wikipedia.org/wiki/Subdivisões_da_Alemanha - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
[ Mais resultados de pt.wikipedia.org ]

[DOC] Incidência de casos de cólera no Município de Belém, do Estado do ...Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Os outros distritos não foram divididos em bairros devido a falta de divisão no momento do preenchimento das notificações, por parte dos orgãos competentes. ...
www.geocities.com/dredison/colera.doc - Páginas Semelhantes - Anotar isso

MadridMadrid está dividida administrativamente em vinte e um distritos, que por sua vez estão divididos em bairros. Cada um dos distritos é governado pela Junta ...
wapedia.mobi/pt/Madrid - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

:: Prefeitura Municipal de Quixeramobim - BOLETIM DO SERTÃO... Calçamento e saneamento dos distritos. Com esta medida, o Prefeito Edmilson, ... prepararam-se para as visitas domiciliares divididos em bairros, ...
www.quixeramobim.ce.gov.br/?pagina=boletim&data=2007-05-22 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Cual é a freguesia com maior densidade populacional? - Page 4 ...Já os nucleos urbanos passam a ser divididos em "bairros" da grande cidade .... e a isso deve-se a baixa densidade de alguns distritos como a Reboleira, ...
www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=15963483 - 86k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2007-11-06 10:31:34 GMT)
--------------------------------------------------

Repare que esta referência parece ser a tradução do seu texto...

MadridMadrid está dividida administrativamente em vinte e um distritos, que por sua vez estão divididos em bairros. Cada um dos distritos é governado pela Junta ...
wapedia.mobi/pt/Madrid - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
muito obrigado, gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4concelhoFernando Fonseca
5 +1freguesia
Jorge Freire
5distrito
Marcelo Fogaccia


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
concelho


Explanation:
Creio que, neste caso, corresponde a concelho, subdividido em freguesias (barrios)

Fernando Fonseca
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania de Souza: É isso mesmo, Fernando
3 mins
  -> Obrigado, Vania

agree  Elisabete Coutinho
6 mins
  -> Obrigado, Elisabete

agree  Mariana Moreira
29 mins
  -> Obrigado, Mariana

agree  Cristina Santos
31 mins
  -> Obrigado, Cristina

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
freguesia


Explanation:
Em Portugal os concelhos são consituídos por freguesias, que por sua vez são constituídas por bairros

http://cdulumiar.no.sapo.pt/index_ficheiros/Bairros.htm
A Freguesia do Lumiar é composta por diversos Bairros



· Telheiras

Þ Carta aos Telheirenses

Þ Denúncias e propostas

· Lumiar (centro)

· Alta de Lisboa

Þ Visita à Rua. Prof. Queirós Pereira

· Qta. Lambert/ P. Europa

· Bairro da Cruz Vermelha

· Calvanas

· Quinta do Olival

· Paço do Lumiar

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2007-11-06 07:25:26 GMT)
--------------------------------------------------

Freguesia não é sinónimo de bairro

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Yolanda Sánchez
4 hrs
  -> Obrigado, Iolanda!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
distrito


Explanation:
Se for para pt-br, usa-se "Distrito" mesmo.

Distrito municipal - Wikipédia"Normalmente", cidades com uma população acima de 150.000 habitantes são organizados em distritos municipais, que por si podem estar divididos em bairros ...
pt.wikipedia.org/wiki/Distrito_municipal - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Subdivisões da Alemanha - WikipédiaNa Alemanha, uma municipalidade é parte de um distrito. ... em Berlim: Bezirk) que por si podem estar divididos em bairros (em alemão: Stadtteile ou ...
pt.wikipedia.org/wiki/Subdivisões_da_Alemanha - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
[ Mais resultados de pt.wikipedia.org ]

[DOC] Incidência de casos de cólera no Município de Belém, do Estado do ...Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Os outros distritos não foram divididos em bairros devido a falta de divisão no momento do preenchimento das notificações, por parte dos orgãos competentes. ...
www.geocities.com/dredison/colera.doc - Páginas Semelhantes - Anotar isso

MadridMadrid está dividida administrativamente em vinte e um distritos, que por sua vez estão divididos em bairros. Cada um dos distritos é governado pela Junta ...
wapedia.mobi/pt/Madrid - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

:: Prefeitura Municipal de Quixeramobim - BOLETIM DO SERTÃO... Calçamento e saneamento dos distritos. Com esta medida, o Prefeito Edmilson, ... prepararam-se para as visitas domiciliares divididos em bairros, ...
www.quixeramobim.ce.gov.br/?pagina=boletim&data=2007-05-22 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Cual é a freguesia com maior densidade populacional? - Page 4 ...Já os nucleos urbanos passam a ser divididos em "bairros" da grande cidade .... e a isso deve-se a baixa densidade de alguns distritos como a Reboleira, ...
www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=15963483 - 86k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2007-11-06 10:31:34 GMT)
--------------------------------------------------

Repare que esta referência parece ser a tradução do seu texto...

MadridMadrid está dividida administrativamente em vinte e um distritos, que por sua vez estão divididos em bairros. Cada um dos distritos é governado pela Junta ...
wapedia.mobi/pt/Madrid - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
muito obrigado, gracias