ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Geology

Tipos de suelo (ecologia)

Portuguese translation: tipos de solo (ecologia) : regossolo, podsolo e outros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Tipos de suelo (ecologia)
Portuguese translation:tipos de solo (ecologia) : regossolo, podsolo e outros
Entered by: rhandler

16:37 Jun 12, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Science - Geology / SOILS
Spanish term or phrase: Tipos de suelo (ecologia)
En un libro de ecologia, la traducción de la tabela:

Zonas de suelos: Tipos de ecozona:

Regosol-Gleysol (?) Tundra
Podzol-Histosol (?) Bosque boreal
Luvisol (?) Latitudes medias húmedas
Chermozem (?) Estepas húmedas
Xerosol (?) Estepas secas
Yermosol (?) Desiertos e semidesiertos
Luvisol-Combisol (?) Regiones subtropicales con invierno lluvioso
Acrisol-Luvisol (?) Regiones tropicales com verano lluvioso
Acrisol (?) Selvas lluviosas
swaissman
tipos de solo (ecologia) : regossolo, podsolo e outros
Explanation:
Para o primeiro, é isto, veja:

[PDF] APLICAÇÃO DE BENTONITA EM UM REGOSSOLO EUTRÓFICO II. EFEITOS SOBRE ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
de regossolo eutrófico. As amostras de solo, após coletadas a profundidade de 0-20cm, ... de 0-20cm, de um regossolo eutrófico da microrregião de ...
www.agriambi.com.br/revista/v1n1/025.pdf

Para o segundo, podsolo, como neste exemplo:

RELATÓRIOS-SÍNTESE DO ESPAÇO DE DIÁLOGO - 24/07/2002
O trabalho "Areia branca (podsolo hidromórfico) no nordeste brasileiro; por: Eiji Matsumoto foi acrescentado ao eixo por não constar na lista oficial de ...
www.cibergeo.org/agbnacional/documentos/quarta2407eng.html

Mas, sevocê quer a tradução de todos, deve considerar que as regras do Proz mandam que a cada termo corresponda uma pergunta.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado pela ajuda e pelas confirmações.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3tipos de solo (ecologia) : regossolo, podsolo e outrosrhandler
4tipos de solos (ecologia)
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tipos de solos (ecologia)


Explanation:
:) Solos ou terrenos

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
tipos de solo (ecologia) : regossolo, podsolo e outros


Explanation:
Para o primeiro, é isto, veja:

[PDF] APLICAÇÃO DE BENTONITA EM UM REGOSSOLO EUTRÓFICO II. EFEITOS SOBRE ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
de regossolo eutrófico. As amostras de solo, após coletadas a profundidade de 0-20cm, ... de 0-20cm, de um regossolo eutrófico da microrregião de ...
www.agriambi.com.br/revista/v1n1/025.pdf

Para o segundo, podsolo, como neste exemplo:

RELATÓRIOS-SÍNTESE DO ESPAÇO DE DIÁLOGO - 24/07/2002
O trabalho "Areia branca (podsolo hidromórfico) no nordeste brasileiro; por: Eiji Matsumoto foi acrescentado ao eixo por não constar na lista oficial de ...
www.cibergeo.org/agbnacional/documentos/quarta2407eng.html

Mas, sevocê quer a tradução de todos, deve considerar que as regras do Proz mandam que a cada termo corresponda uma pergunta.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado pela ajuda e pelas confirmações.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
5 mins
  -> Gracias, Leonor.

agree  Henrique Magalhaes
33 mins
  -> Obrigado, Henrique

agree  Paulo Rocha: Pareceme acertado
1 hr
  -> Obrigado, Paulo. Pois!