KudoZ home » Spanish to Portuguese » Human Resources

Ir para arriba

Portuguese translation: subir na vida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Ir para arriba
Portuguese translation:subir na vida
Entered by: xxxSPG

23:15 Mar 3, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Human Resources
Spanish term or phrase: Ir para arriba
Expresion:

Debo decirle que su esposo .
Jeslu
Argentina
subir na vida
Explanation:
Another suggestion. It is also used in this context.

...É bastante conhecida a expressão "subir na vida", quase sempre. empregada para significar a melhoria do status econômico e social ou a imagem profissional. ... Nem se pode pensar em. subir na vida só com direitos ... www.jornalfo.com.br/308/7.pdf -140k

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2004-03-03 23:44:11 GMT)
--------------------------------------------------

... Crescer no Ramo. Área Profissional . Auxiliar Administrativo ... Dinamismo e muita vontade de subir na vida profissional . Voltar ao Índice ...
www.oh-gloria.com.br/empregos/be00085.html -9k

... Para \" subir \"na vida profissional também é necessário planejamento correto de vida e expectativas, para evitar o \"vazio\" de ter chegado ao topo e descobrir ...
www.wmulher.com.br/ template.asp?canal=trabalho&id_mater=772 - 45k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Gracias SPGomes.
No podria haber encontrado una expresion mejor.
Suerte!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2subir na vida
Sormane Fitzgerald Gomes
4 +1progredir
Sónia Tavares
4vai ser promovidoSCosta


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
progredir


Explanation:
Dependendo do contexto eu traduziria "progredir" ou "ascender na carreira". Talvez fosse melhor fornecer mais informações.

Sónia Tavares
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
3 days2 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
subir na vida


Explanation:
Another suggestion. It is also used in this context.

...É bastante conhecida a expressão "subir na vida", quase sempre. empregada para significar a melhoria do status econômico e social ou a imagem profissional. ... Nem se pode pensar em. subir na vida só com direitos ... www.jornalfo.com.br/308/7.pdf -140k

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2004-03-03 23:44:11 GMT)
--------------------------------------------------

... Crescer no Ramo. Área Profissional . Auxiliar Administrativo ... Dinamismo e muita vontade de subir na vida profissional . Voltar ao Índice ...
www.oh-gloria.com.br/empregos/be00085.html -9k

... Para \" subir \"na vida profissional também é necessário planejamento correto de vida e expectativas, para evitar o \"vazio\" de ter chegado ao topo e descobrir ...
www.wmulher.com.br/ template.asp?canal=trabalho&id_mater=772 - 45k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Gracias SPGomes.
No podria haber encontrado una expresion mejor.
Suerte!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
10 hrs
  -> Thanks.

agree  Marcelo Fogaccia
11 hrs
  -> Thanks. I think it works if the asker is looking for an expression just like the Spanish.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vai ser promovido


Explanation:
Outra sugestao...

SCosta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese