KudoZ home » Spanish to Portuguese » Internet, e-Commerce

cacheado

Portuguese translation: fazer cache (de página)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:cacheado
Portuguese translation:fazer cache (de página)
Entered by: rhandler

12:40 Feb 16, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Internet, e-Commerce / portal web
Spanish term or phrase: cacheado
Licencia y Acceso al Portal xxi le permite acceder y hacer uso personal de este portal, pero no para descargar (excepto para el cacheado de página) o modificar el portal o cualquier porción de él, excepto con el consentimiento dado
Paulo Rocha
Portugal
fazer cache (de página)
Explanation:
A palavra "cache" é de uso corrente em muitas línguas, entre elas o português e o espanhol. Significa: local de armazenamento que contém dados que o computador precisará usar em curto tempo ou usa com mais frequência. Veja estes exemplos:

Especial: tudo sobre o Windows Vista - Reportagens
O SuperFetch, um novo gerenciador de memória para o Windows, usa a memória para fazer cache de dados que você possa precisar. ...
http://pcworld.uol.com.br/reportagens/2006/11/30/idgnoticia....

Introdução geral ao Linux: Questões relacionadas com o 'Hardware'
Assim, se adicionar mais memória e encontrar o seu sistema mais lento, experimente adicionar mais 'cache' Algumas máquinas só podem fazer 'cache' de uma ...
http://caixamagica.org/LDP-PT/HOWTO/INFO-SHEET/INFO-SHEET-3....

Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3fazer cache (de página)rhandler
4cache
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cache


Explanation:
memoria cache

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fazer cache (de página)


Explanation:
A palavra "cache" é de uso corrente em muitas línguas, entre elas o português e o espanhol. Significa: local de armazenamento que contém dados que o computador precisará usar em curto tempo ou usa com mais frequência. Veja estes exemplos:

Especial: tudo sobre o Windows Vista - Reportagens
O SuperFetch, um novo gerenciador de memória para o Windows, usa a memória para fazer cache de dados que você possa precisar. ...
http://pcworld.uol.com.br/reportagens/2006/11/30/idgnoticia....

Introdução geral ao Linux: Questões relacionadas com o 'Hardware'
Assim, se adicionar mais memória e encontrar o seu sistema mais lento, experimente adicionar mais 'cache' Algumas máquinas só podem fazer 'cache' de uma ...
http://caixamagica.org/LDP-PT/HOWTO/INFO-SHEET/INFO-SHEET-3....



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Arlete Moraes
49 mins
  -> Obrigado, Arlete.

agree  Henrique Magalhaes
1 hr
  -> Obrigado, Henrique.

agree  Cristiane de Campos: totalmente
3 days1 hr
  -> Obrigado, calvescampos.