KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law: Contract(s)

el marco local

Portuguese translation: o marco legal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:el marco legal
Portuguese translation:o marco legal
Entered by: rhandler

19:32 Oct 26, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Declaración
Spanish term or phrase: el marco local
Así mismo, me comprometo también a trabajar según las buenas prácticas clínicas, en el marco local dado por la disposición nacional 5330/97, que rige el funcionamiento de los estudios clínicos en el país
Izabel Santos
Brazil
o marco legal
Explanation:
Acredito que se trate de uma gralha, e que o original devesse dizer "marco legal", cuja tradução é esta, igualzinho. Veja estes exemplos em português:

[PDF] MARCO LEGALFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Marco legal: saúde, um direito de adolescentes / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à. Saúde, Área de Saúde do Adolescente e do Jovem. ...
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/marco_legal.p...


[PDF] O Novo Marco Legal do Terceiro Setor no Brasil 1 - Breve histórico ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
sociedade civil e do governo para a reformulação do Marco Legal do ... O processo da reforma do marco legal aponta para um longo trajeto, que deve ser ...
www.comunitas.org.br/docs/oscip.pdf

Ciberamérica: Marco legal, políticas e sistemas educativos
Recursos Ciberamérica Seleção de recursos sobre Marco legal, políticas e sistemas ... Páginas comentadas Seleção de páginas comentadas sobre marco legal, ...
www.ciberamerica.org/Ciberamerica/Portugues/Areas/educacion...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5quadro / enquadramento / âmbito
Paulo Rocha
4diretriz local
Clauwolf
4o marco legalrhandler


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o marco legal


Explanation:
Acredito que se trate de uma gralha, e que o original devesse dizer "marco legal", cuja tradução é esta, igualzinho. Veja estes exemplos em português:

[PDF] MARCO LEGALFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Marco legal: saúde, um direito de adolescentes / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à. Saúde, Área de Saúde do Adolescente e do Jovem. ...
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/marco_legal.p...


[PDF] O Novo Marco Legal do Terceiro Setor no Brasil 1 - Breve histórico ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
sociedade civil e do governo para a reformulação do Marco Legal do ... O processo da reforma do marco legal aponta para um longo trajeto, que deve ser ...
www.comunitas.org.br/docs/oscip.pdf

Ciberamérica: Marco legal, políticas e sistemas educativos
Recursos Ciberamérica Seleção de recursos sobre Marco legal, políticas e sistemas ... Páginas comentadas Seleção de páginas comentadas sobre marco legal, ...
www.ciberamerica.org/Ciberamerica/Portugues/Areas/educacion...


rhandler
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 166
Grading comment
Grata!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diretriz local


Explanation:
:)

Clauwolf
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
quadro / enquadramento / âmbito


Explanation:
Veja este exemplos : o disponham de enquadramento local no quadro de uma instituição particular de Segurança Social, de uma autarquia, de uma associação de desenvolvimento local ...

promover uma estreita ligação entre as suas actividades e a comunidade em que se integra, designadamente no quadro local, regional e nacional, ...



    www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id=843&p_acc=0&plingua=1&pmenu_id=2016 - 60k -
    www.ese.ipp.pt/ese/index_est_1.html - 25k -
Paulo Rocha
Portugal
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese