KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law: Contract(s)

en tanto por uno

Portuguese translation: em forma decimal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:en tanto por uno
Portuguese translation:em forma decimal
Entered by: rhandler

13:08 Mar 21, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Contrato de hipoteca de um barco
Spanish term or phrase: en tanto por uno
(...) se utilizará la fórmula del interés simple: i = (C x R x T) / 36.000, siendo "i" los intereses devengados, "C" los saldos mantenidos, "R" el tipo de interés nominal, en tanto por uno, y "T" los días de permanencia. A estos efectos, se considerará que todos los meses del año tienen treinta días (...) Obrigada, IC
Ines Cunha Jorge
Portugal
em forma decimal
Explanation:
Geralmente, os juros são informados sob forma percentual, mas aqui, nessa fórmula, entrem em forma decimal, ou seja:
Em lugar de 3%, usa-se 0,03, que é igual a 3/100.

Este é o significado.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, colega :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1em forma decimalrhandler
3em percentagem / em proporçãomfs_trad


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em percentagem / em proporção


Explanation:
talvez

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-03-21 13:19:51 GMT)
--------------------------------------------------

Em percentagem (o a 100) referencia a 100, em proporção (0 a 1) referencia a 1

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-03-21 13:21:51 GMT)
--------------------------------------------------

Há outras referências a esta tradução
p. ex.
http://www.proz.com/?sp=h&id=459745
Para português penso que é mais fácil porque podemos usar proporção

mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada pelo seu esclarecimento, Cadmio, agradeço-lhe a sua contribuição. :-) Continuação de bom trabalho


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
em forma decimal


Explanation:
Geralmente, os juros são informados sob forma percentual, mas aqui, nessa fórmula, entrem em forma decimal, ou seja:
Em lugar de 3%, usa-se 0,03, que é igual a 3/100.

Este é o significado.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 166
Grading comment
Obrigada, colega :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.
30 mins
  -> Obrigado, Alvaro!