KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law: Contract(s)

expediente de quita y espera

Portuguese translation: concordata (OU composição, OU acordo com credores)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:expediente de quita y espera
Portuguese translation:concordata (OU composição, OU acordo com credores)
Entered by: rhandler

16:41 Mar 21, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Contrato de hipoteca de um barco
Spanish term or phrase: expediente de quita y espera
Cuando la parte prestataria, sus fiadores o los hipotecantes, sean declarados en quiebra o concurso de acreedores, o cuando presenten solicitud para ser declarados en suspensión de pagos o inicien expediente de quita y espera. Obrigada, IC
Ines Cunha Jorge
Portugal
concordata (OU composição, OU acordo com credores)
Explanation:
Veja a definição desde glossário:

Glosario en Finanzas.com - Finanzas.com
quita y espera. Propuesta hecha por el deudor insolvente por la que solicita a sus acreedores un aplazamiento en la exigibilidad de sus deudas (espera), ...
www.finanzas.com/idglo.8583..id.0/diccionario/resultados.ht...


Veja este glossário em português:

econogloss - c
Composition concordata; composição, acordo com credores. Compound interest juro composto; juros periodicamente computados e adicionados ao principal ...
www.ipv.pt/econogloss/c.htm

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada, mesmo! Salvou o meu dia (ririri)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4processo de acordo com os credoresFernando Fonseca
4concordata (OU composição, OU acordo com credores)rhandler


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
concordata (OU composição, OU acordo com credores)


Explanation:
Veja a definição desde glossário:

Glosario en Finanzas.com - Finanzas.com
quita y espera. Propuesta hecha por el deudor insolvente por la que solicita a sus acreedores un aplazamiento en la exigibilidad de sus deudas (espera), ...
www.finanzas.com/idglo.8583..id.0/diccionario/resultados.ht...


Veja este glossário em português:

econogloss - c
Composition concordata; composição, acordo com credores. Compound interest juro composto; juros periodicamente computados e adicionados ao principal ...
www.ipv.pt/econogloss/c.htm



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 166
Grading comment
Muito obrigada, mesmo! Salvou o meu dia (ririri)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de acordo com os credores


Explanation:
No contexto da frase, parece-me a melhor solução.

Fernando Fonseca
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese