KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

juzgado de instruccion

Portuguese translation: tribunal de instrução


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:juzgado de instruccion
Portuguese translation:tribunal de instrução
Entered by: Ivana de Sousa Santos

11:31 Jul 20, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / comision rogatoria
Spanish term or phrase: juzgado de instruccion
eM português de Portugal= tribunal da comarca a minha dúvida é em português do Brasil, por favor.
Ana Gomez Lopez
Spain
tribunal de instrução
Explanation:
Eu traduziria assim. Veja os seguintes exemplos:

O Tribunal de Instrução de Guimarães agendou para dia 17 de Março a leitura da... de 28 crimes e que se encontra no Brasil -, e dos 15 outros arguidos. ...
dn.sapo.pt/2005/02/25/nacional/tribunal_decide_instrucao_caso_felgu.html

solicitar ao tribunal de instrução, a título excepcional, que o autorize a efetuar as investigações que considere necessárias para preservar elementos ...
www.mj.gov.br/sal/tpi/decreto_capII.htm

Segundo um comunicado da Opus Gay, a juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC)de Lisboa que pronunciou João César das Neves considerou que o professor ...
geocities.yahoo.com.br/gaylitoralalentejano/imprensa/fevereiro2005.html

para o Brasil, em 1º de setembro de 2002, nos termos de seu art. ... solicitar ao tribunal de instrução, a título excepcional, que o autorize a efetuar ...
www.dji.com.br/decretos/d-004388-25-09-2002.htm

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2005-07-20 11:54:08 GMT)
--------------------------------------------------

A instituição do Tribunal de Instrução no Brasil está prevista na proposta de reforma do Judiciário, em estudo no Senado Federal. ...
www2.correioweb.com.br/cw/2001-11-07/mat_19733.htm
Selected response from:

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Não existe.
Jorge Rodrigues
4tribunal de instrução
Ivana de Sousa Santos


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Não existe.


Explanation:
O termo e a função "juiz de instrução" não existem no Brasil. Juiz de comarca, aqui, é Juiz de Direito.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tribunal de instrução


Explanation:
Eu traduziria assim. Veja os seguintes exemplos:

O Tribunal de Instrução de Guimarães agendou para dia 17 de Março a leitura da... de 28 crimes e que se encontra no Brasil -, e dos 15 outros arguidos. ...
dn.sapo.pt/2005/02/25/nacional/tribunal_decide_instrucao_caso_felgu.html

solicitar ao tribunal de instrução, a título excepcional, que o autorize a efetuar as investigações que considere necessárias para preservar elementos ...
www.mj.gov.br/sal/tpi/decreto_capII.htm

Segundo um comunicado da Opus Gay, a juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC)de Lisboa que pronunciou João César das Neves considerou que o professor ...
geocities.yahoo.com.br/gaylitoralalentejano/imprensa/fevereiro2005.html

para o Brasil, em 1º de setembro de 2002, nos termos de seu art. ... solicitar ao tribunal de instrução, a título excepcional, que o autorize a efetuar ...
www.dji.com.br/decretos/d-004388-25-09-2002.htm

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2005-07-20 11:54:08 GMT)
--------------------------------------------------

A instituição do Tribunal de Instrução no Brasil está prevista na proposta de reforma do Judiciário, em estudo no Senado Federal. ...
www2.correioweb.com.br/cw/2001-11-07/mat_19733.htm

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada