KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

letrado

Portuguese translation: Advogad0/A


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:letrado
Portuguese translation:Advogad0/A
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

15:25 Feb 14, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / letrado
Spanish term or phrase: letrado
representada por el letrado Doña.....

y también si hay femenino please
Ana Gomez Lopez
Spain
Advogada
Explanation:
Letrado: abogado (ǁ licenciado o doctor en derecho).

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2006-02-14 15:28:21 GMT)
--------------------------------------------------

LETRADO: ADVOGADO / A(feminino)

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2006-02-14 15:38:54 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser jurisconsulto (sem feminino), mas não parece ser o caso.
Véase:
jurisconsulto
substantivo masculino
aquele que é versado em leis e que, no exercício da sua profissão, dá pareceres sobre questões jurídicas; jurista; jurisperito;
(Do lat. jurisconsultu-, «id.»)

Pero como en la frase pone REPRESENTADA POR: no cabe duda que es una abogada... IMHO

Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Advogada
María Leonor Acevedo-Miranda
5advogado/a
Paulo Rocha
5Advogado; AdvogadaTeresa Martins
4doutora
Fiona N�voa


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Advogada


Explanation:
Letrado: abogado (ǁ licenciado o doctor en derecho).

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2006-02-14 15:28:21 GMT)
--------------------------------------------------

LETRADO: ADVOGADO / A(feminino)

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2006-02-14 15:38:54 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser jurisconsulto (sem feminino), mas não parece ser o caso.
Véase:
jurisconsulto
substantivo masculino
aquele que é versado em leis e que, no exercício da sua profissão, dá pareceres sobre questões jurídicas; jurista; jurisperito;
(Do lat. jurisconsultu-, «id.»)

Pero como en la frase pone REPRESENTADA POR: no cabe duda que es una abogada... IMHO



María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Por supuesto que sí!
16 mins
  -> Muy amable, Kitty. iGracias!

agree  Henrique Magalhaes: Yo no lo sabia...
1 hr
  -> iPues ya lo sabes ahora!

agree  Silvina Baratti
1 hr
  -> Gracias Silvina

agree  Mariana Moreira
2 hrs
  -> i Gracias Mariana!

agree  Jose Vidigal
2 hrs
  -> Obrigada José

agree  Tania Marques-Cardoso
5 hrs
  -> Obrigada Tânia

agree  rguerra: Certo... e rápido! Quanto aos colegas que repetem a resposta já sugerida, não vejo a finalidade... Podem explicar?
5 hrs
  -> Ele é cada uma... Obrigada!

agree  Monica Nehr
1 day11 hrs
  -> Hola Monica, muy amable. GRACIAS :))

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
doutora


Explanation:
otra sugestión

Fiona N�voa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Perdona Fibi, pero eso solo si es doctor (Ph.D.) en derecho! Y se suele poner: SUGERENCIA (idea que se sugiere.)...
5 mins

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
advogado/a


Explanation:
Veja a definição no DRAe


    Reference: http://www.rae.es/
Paulo Rocha
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  CristinaPereira: Sim, como sugerido pela Leonor aos 2 minutos// E... é redundante, não?
1 hr
  -> e??

neutral  rguerra: Resposta da colega Leonor! Quanto aos colegas que repetem a resposta já sugerida, não vejo a finalidade... Podem explicar?
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Advogado; Advogada


Explanation:
Advogado - el mismo que avogado, licenciado en derecho.
Advogada - el femenino.

Teresa Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  CristinaPereira: Sim, como sugerido pela Leonor aos 2 minutos
19 mins

neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: i"Avogado" no existe en castellano!
26 mins
  -> Ya lo se. "Abogado" si existe.

neutral  rguerra: Resposta da colega Leonor! Quanto aos colegas que repetem a resposta já sugerida, não vejo a finalidade... Podem explicar?
4 hrs