KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

enajenación

Portuguese translation: venda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:enajenación
Portuguese translation:venda
Entered by: Irina Dicovsky

11:47 Oct 27, 2006
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / estatutos sociais
Spanish term or phrase: enajenación
La enajanacion por parte de los accionistas
marina hennies
Brazil
venda
Explanation:
A venda das ações pelos acionistas...
Enajenar é vender.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2006-10-27 12:13:45 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão: "a venda de ações...". Claro, tudo vai depender do texto anterior. Mas enajenar é certamente vender.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-10-27 14:24:55 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.nuevoconsultoriofiscal.com.mx/enviar.php?type=2&i...
Veja o quadro q diz "fecha de enajenación" e "valor de venta".

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-10-27 14:26:01 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,RI_P...
As ações normalmente são negociadas em bolsa de valores, onde são compradas e vendidas através de uma corretora de valores mobiliários de preferência do acionista/investidor. O acionista/investidor deve dirigir-se a uma corretora de sua escolha e a corretora informará a documentação e os requisitos necessários para cadastramento.


É costume solicitar os seguintes documentos:

Pessoa Física:
Identidade e CPF.

Pessoa Jurídica:
CGC, Contrato Social da empresa e a última alteração contratual (com certidão da Junta Comercial, se alterado há mais de 12 meses) e atas ou documentos equivalentes.

Representante Legal:
Procuração Pública (lavrada em cartório).


Venda da totalidade das ações através de um dos bancos conveniados
Para maior comodidade do acionista, a Embratel Participações S.A. mantém convênio com vários bancos e suas respectivas corretoras. São eles: Banco Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Real e Unibanco. Para vender a totalidade das ações, o acionista deve ir a qualquer agência desses bancos com a seguinte documentação:
Selected response from:

Irina Dicovsky
Argentina
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3alienação
Fabio Descalzi
4venda
Irina Dicovsky
4cessãoDolores Vázquez


Discussion entries: 3





  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
enajanacion
alienação


Explanation:
Eis duas formas:
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/DOI/Pergunt...
Alienação de imóvel hipotecado
http://www.fraudes.org/lex_read.asp?CdLex=2
Disposição de coisa alheia como própria
I – vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como própria;
Alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria
(...)
Defraudação de penhor
III – defrauda, mediante alienação não consentida pelo credor ou por outro modo, a garantia pignoratícia, quando tem a posse do objeto empenhado

Fabio Descalzi
Uruguay
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Rocha
58 mins
  -> Obrigado Paulo

agree  rhandler
2 days15 hrs
  -> Muchas gracias

agree  Henrique Magalhaes
61 days
  -> Obrigado Henrique

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enajanacion
cessão


Explanation:
OK


    Reference: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enajanacion
venda


Explanation:
A venda das ações pelos acionistas...
Enajenar é vender.

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2006-10-27 12:13:45 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão: "a venda de ações...". Claro, tudo vai depender do texto anterior. Mas enajenar é certamente vender.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-10-27 14:24:55 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.nuevoconsultoriofiscal.com.mx/enviar.php?type=2&i...
Veja o quadro q diz "fecha de enajenación" e "valor de venta".

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-10-27 14:26:01 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,RI_P...
As ações normalmente são negociadas em bolsa de valores, onde são compradas e vendidas através de uma corretora de valores mobiliários de preferência do acionista/investidor. O acionista/investidor deve dirigir-se a uma corretora de sua escolha e a corretora informará a documentação e os requisitos necessários para cadastramento.


É costume solicitar os seguintes documentos:

Pessoa Física:
Identidade e CPF.

Pessoa Jurídica:
CGC, Contrato Social da empresa e a última alteração contratual (com certidão da Junta Comercial, se alterado há mais de 12 meses) e atas ou documentos equivalentes.

Representante Legal:
Procuração Pública (lavrada em cartório).


Venda da totalidade das ações através de um dos bancos conveniados
Para maior comodidade do acionista, a Embratel Participações S.A. mantém convênio com vários bancos e suas respectivas corretoras. São eles: Banco Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Real e Unibanco. Para vender a totalidade das ações, o acionista deve ir a qualquer agência desses bancos com a seguinte documentação:


Irina Dicovsky
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4