KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

inmuebles que venga a adquirir los herederos

Portuguese translation: imóveis que os herdeiros venham a adquirir


09:13 Nov 7, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / procuração
Spanish term or phrase: inmuebles que venga a adquirir los herederos
Contexto:
...representarme ante reparticiones públicas Federais, Departamentales, Municipales, Autarquías, Oficinas Notariales, Registro Civil, Registro de Inmuebles y Anexos, Prefectura Municipal e Secretaría de Estado de los Negocios de Hacienda e en donde se precisen, en estos pudiendo autorizar registros, matrículas, presentar y firmar documentos más, pagar tazas e impuestos debidos, firmar declaración de impuestos ITCM; adecuar, alquilar, ceder o transferir los inmuebles del OTORGANTE que venga a adquirir los herederos de (nombre persona) pudiendo por lo tanto: (a) otorgar...

Traduzi:
representar-me perante repartições públicas Federais, Estaduais, Municipais, Autarquias, Tabeliões, Carório de Registro Civil, Registro de Imóveis e Anexos, Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado da Fazenda e onde seja determinado, podendo nestes autorizar registros, matrículas, apresentar e firmar mais documentos, pagar taxas e impostos devidos, firmar declaração de impostos ITCM; adequar, alugar, ceder ou transferir os imóveis do OUTORGANTE que venham a ser adquiridos pelos herdeiros de (nome pessoa), podendo, para tanto, (a)

o verbo não deveria ser no plural? 'que vengan a adquiri...' Isso me deixou em dúvida sobre o sentido.
Se tiver que mudar outra coisa, peço sugestões.
Diana Salama
Portuguese translation:imóveis que os herdeiros venham a adquirir
Explanation:
a minha sugestão :)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada Mariana e a todos.
Todas corretíssimas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5imóveis que os herdeiros venham a adquirir
Mariana Moreira
5imóveis venham a ser adquiridos pelos herdeirosrhandler
3que venham a adquirir os herdeiros de
Isabel Oliveira


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
imóveis que os herdeiros venham a adquirir


Explanation:
a minha sugestão :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigada Mariana e a todos.
Todas corretíssimas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca
3 mins
  -> Fernando, obrigada

agree  José Ignacio Coelho Mendes Neto
22 mins
  -> José, obrigada

agree  Vania de Souza
2 hrs
  -> Vania, obrigada

agree  LiaBarros
6 hrs
  -> Lia, obrigada

agree  Cristina Santos
11 hrs
  -> Cristina, obrigada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
imóveis venham a ser adquiridos pelos herdeiros


Explanation:
Está perfeita sua tradução.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 119

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
que venham a adquirir os herdeiros de


Explanation:
julgo que só fará sentido se o verbo ("venga") estiver no plural; parece realmente uma "gralha" do texto.

Isabel Oliveira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese