KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

incidentante

Portuguese translation: requerente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:incidentante
Portuguese translation:requerente
Entered by: rhandler

13:10 Feb 2, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / resolucion juez
Spanish term or phrase: incidentante
recursos articulados por el incidentado contra resolucion de fojas... que autorizó a la incidentante a viajar....
Silvina Baratti
requerente
Explanation:
Acredito tratar-se de um incidente processual, e o que provoca o incidente é o requerente. A outra parte, o requerido.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-02 14:36:40 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:

Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa
9 Dez 2008 ... C deduziu, em 4 de Junho de 2007, este incidente de incumprimento da ... A requerente alega que o requerido, pelo regime do poder paternal ...
www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/50d742c2321bb6ab802575350069eccc?Ope...

Rescisão Contratual - Incidente de Falsidade - Inicial (Modelo ...
Assim, dentro do prazo legal, vem a requerente argüir a falsidade do ... tão logo seja o requerido intimado a responder o presente incidente de falsidade. ...
http://serverbases.notadez.com.br/imob/lpext.dll?f=FifLink&t...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1requerenterhandler
4autora / reclamante / demandante
Jorge Rodrigues


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
autora / reclamante / demandante


Explanation:
Minhas sugestões.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
requerente


Explanation:
Acredito tratar-se de um incidente processual, e o que provoca o incidente é o requerente. A outra parte, o requerido.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-02 14:36:40 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:

Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa
9 Dez 2008 ... C deduziu, em 4 de Junho de 2007, este incidente de incumprimento da ... A requerente alega que o requerido, pelo regime do poder paternal ...
www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/50d742c2321bb6ab802575350069eccc?Ope...

Rescisão Contratual - Incidente de Falsidade - Inicial (Modelo ...
Assim, dentro do prazo legal, vem a requerente argüir a falsidade do ... tão logo seja o requerido intimado a responder o presente incidente de falsidade. ...
http://serverbases.notadez.com.br/imob/lpext.dll?f=FifLink&t...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 119
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Filipa Fonseca
1 day1 hr
  -> Obrigado, filipafonseca!