KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

Juicio Verbal

Portuguese translation: juízo verbal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Juicio Verbal
Portuguese translation:juízo verbal
Entered by: Marta Mendonça

15:39 Apr 5, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
Spanish term or phrase: Juicio Verbal
"La demanda de sustanciará por los trámites del Juicio Verbal conforme a lo dispuesto en los articulos 250"
Marta Mendonça
Portugal
juízo verbal
Explanation:
A opinião pública, por sua vez, também sofre influência direta dos meios de comunicação de massa, dai, queremos aqui lembrar o que se considera opinião publica. Podemos considerá-la como um meio de controle social, ou “um fenômeno que surge a partir de juízos verbais sobre um fato que desencadeia polêmica e que mostra diferentes posições. Ela pode atuar como um juiz ou um tribunal ante um assunto a ser refletido em meio a um grupo. Assim, é também um meio de controle social”.

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Thanks :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4juízo verbal
Maria Luisa Duarte
5 +1Juízo oral
Bruno Magne


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
juízo verbal


Explanation:
A opinião pública, por sua vez, também sofre influência direta dos meios de comunicação de massa, dai, queremos aqui lembrar o que se considera opinião publica. Podemos considerá-la como um meio de controle social, ou “um fenômeno que surge a partir de juízos verbais sobre um fato que desencadeia polêmica e que mostra diferentes posições. Ela pode atuar como um juiz ou um tribunal ante um assunto a ser refletido em meio a um grupo. Assim, é também um meio de controle social”.




    Reference: http://www.dhnet.org.br/w3/cdhmp/TvAlerta/Capitulo%20II.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thanks :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida
12 mins

agree  Ana Maria Barreiros
21 mins

agree  Henrique Magalhaes
17 hrs

agree  frossos
19 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Juízo oral


Explanation:
'NO caso trat-se de uma ação judicial e não de una manifestação da opinião pública

Veja o artigfo em referência.

Cordialmente
Bruno Magne





    Reference: http://www.cjf.gov.br/revista/numero10/artigo2.htm
Bruno Magne
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
24 mins