KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

Establecimiento

Portuguese translation: domiciliados na mesma MORADA/ no mesmo ENDEREÇO


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Establecimiento
Portuguese translation:domiciliados na mesma MORADA/ no mesmo ENDEREÇO
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

17:03 Aug 5, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general)
Spanish term or phrase: Establecimiento
Numa certidão de nascimento aparece a expressão "domiciliados en el mismo Establecimiento". Não sei qual a forma correcta de traduzir. Obrigada.
Ana Mendes
domiciliados na mesma MORADA/ no mesmo ENDEREÇO
Explanation:
estabelecimento
substantivo masculino

1. acto ou efeito de estabelecer;
2. casa comercial;
3. morada fixa;

www.infopedia



--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs 22 mins (2004-08-06 20:26:01 GMT)
--------------------------------------------------

domicílio
substantivo masculino
1. lugar onde alguém tem a sua residência permanente; residência; habitação;
2. localidade onde se tem a residência;
3. lugar onde se exerce qualquer direito ou função;


domiciliar
verbo transitivo

dar domicílio a;
verbo reflexo
1. estabelecer o seu domicílio;
2. habitar;

Desculpe a referência é www.infopedia.pt


... reserva-se o direito de debitar na conta os efeitos aceites por qualquer dos titulares, domiciliados ou não ... esta condição geral nem que a mesma lhe tivesse ...
www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/ d0d9bf354813b4f180256ebd0037865c?OpenDocument - 53k

conceder aos emigrantes portugueses
domiciliados no estrangeiro ... O interessado na concessão do crédito ora ...
www.millenniumbcp.pt/site/ conteudos/emig/legis/index.jhtml - 72k - 5 Ago 2004 -

Decreto-Lei n.º 176/88, de 18 de Maio - ANACOM... que tenham sido dirigidas: a) A indivíduos domiciliados em hotéis ... Artigo 37.º Correspondências sem endereço. Poderão ser aceites correspondências sem ...
www.icp.pt/ template20.jsp?categoryId=2014&contentId=11459 - 91k -







--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs 23 mins (2004-08-06 20:26:48 GMT)
--------------------------------------------------

Acordão do Tribunal Central Administrativo... o direito de audição, bem como as cartas e respectivo endereço para onde ... AT em seu abono, é pressuposto que o ou os domiciliados residam alternadamente em ...
www.dgsi.pt/jtca.nsf/0/ 46cbd89914dd2e0280256e77003ebde8?OpenDocument - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes


IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao ...... de protecção dos investidores análogas às existentes para os OICVM domiciliados em Portugal. ... Indicação do nome, funções, endereço, números de ...
www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=1945 - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigada a todos
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Establecimento
Daniel Mencher
4 +2estabelecimentoDolores Vázquez
5domiciliados na mesma MORADA/ no mesmo ENDEREÇO
María Leonor Acevedo-Miranda


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Establecimento


Explanation:
Establicimento, edifício

-Dan

Daniel Mencher
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Céline Godinho
6 hrs
  -> obrigado

agree  Henrique Magalhaes
19 hrs
  -> obrigado

disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: ESTÁ MAL ESCRITO EM PORTUGUES !!!! NO ES CORRECTO EN PORTUGUÉS.
1 day3 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
estabelecimento


Explanation:
OK


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Mencher
0 min
  -> Obrigada.

agree  M. Graciela Aparicio - BGE Translation Group
23 hrs
  -> Obrigada.

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
domiciliados na mesma MORADA/ no mesmo ENDEREÇO


Explanation:
estabelecimento
substantivo masculino

1. acto ou efeito de estabelecer;
2. casa comercial;
3. morada fixa;

www.infopedia



--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs 22 mins (2004-08-06 20:26:01 GMT)
--------------------------------------------------

domicílio
substantivo masculino
1. lugar onde alguém tem a sua residência permanente; residência; habitação;
2. localidade onde se tem a residência;
3. lugar onde se exerce qualquer direito ou função;


domiciliar
verbo transitivo

dar domicílio a;
verbo reflexo
1. estabelecer o seu domicílio;
2. habitar;

Desculpe a referência é www.infopedia.pt


... reserva-se o direito de debitar na conta os efeitos aceites por qualquer dos titulares, domiciliados ou não ... esta condição geral nem que a mesma lhe tivesse ...
www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/ d0d9bf354813b4f180256ebd0037865c?OpenDocument - 53k

conceder aos emigrantes portugueses
domiciliados no estrangeiro ... O interessado na concessão do crédito ora ...
www.millenniumbcp.pt/site/ conteudos/emig/legis/index.jhtml - 72k - 5 Ago 2004 -

Decreto-Lei n.º 176/88, de 18 de Maio - ANACOM... que tenham sido dirigidas: a) A indivíduos domiciliados em hotéis ... Artigo 37.º Correspondências sem endereço. Poderão ser aceites correspondências sem ...
www.icp.pt/ template20.jsp?categoryId=2014&contentId=11459 - 91k -







--------------------------------------------------
Note added at 1 day 3 hrs 23 mins (2004-08-06 20:26:48 GMT)
--------------------------------------------------

Acordão do Tribunal Central Administrativo... o direito de audição, bem como as cartas e respectivo endereço para onde ... AT em seu abono, é pressuposto que o ou os domiciliados residam alternadamente em ...
www.dgsi.pt/jtca.nsf/0/ 46cbd89914dd2e0280256e77003ebde8?OpenDocument - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes


IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao ...... de protecção dos investidores análogas às existentes para os OICVM domiciliados em Portugal. ... Indicação do nome, funções, endereço, números de ...
www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=1945 - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes



María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 19
Grading comment
Obrigada a todos