KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law (general)

arresto domiciliario

Portuguese translation: prisão domiciliar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:arresto domiciliario
Portuguese translation:prisão domiciliar
Entered by: Simone Tosta

21:06 Aug 10, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
Spanish term or phrase: arresto domiciliario
PT BRASIL.
Jeslu
Argentina
prisão domiciliar
Explanation:
No PT- Brasil, "prisão domiciliar"

Jus Navigandi - Doutrina - Direito do preso à prisão domiciliar
Direito do preso à prisão domiciliar. ... Inexistência de casa do albergado
na Comarca. Deferimento, excepcional, da casa prisão domiciliar. ...
www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=1090 -

DJi - Regime Especial
... Súmula nº 698 - STF; Detenção; Deveres do condenado-internado; Deveres dos presos;
Mãe (s); Mulher (es); Pena (s); Prisão domiciliar; Prisão especial - L ...
www.dji.com.br/penal/regime_especial.htm -
Selected response from:

Simone Tosta
Mexico
Grading comment
Muchas gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3prisão domiciliar
Simone Tosta
5 +1arresto domiciliarAna Maria Barreiros


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
arresto domiciliar


Explanation:
Creio que é o mais adequado.

Ana Maria Barreiros
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
12 hrs

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
prisão domiciliar


Explanation:
No PT- Brasil, "prisão domiciliar"

Jus Navigandi - Doutrina - Direito do preso à prisão domiciliar
Direito do preso à prisão domiciliar. ... Inexistência de casa do albergado
na Comarca. Deferimento, excepcional, da casa prisão domiciliar. ...
www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=1090 -

DJi - Regime Especial
... Súmula nº 698 - STF; Detenção; Deveres do condenado-internado; Deveres dos presos;
Mãe (s); Mulher (es); Pena (s); Prisão domiciliar; Prisão especial - L ...
www.dji.com.br/penal/regime_especial.htm -

Simone Tosta
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muchas gracias!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nina Seabra
7 mins
  -> Obrigada, Nina.

agree  Cristina Santos
11 mins
  -> Obrigada, Crisitina.

agree  Jorge Freire: Eu diria domiciliária, embora domiciliar esteja certo
1 hr
  -> Obrigada, Jorge.