KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law/Patents

Secretario no consejero

Portuguese translation: Secretário que não faz parte do Conselho de Administração


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Secretaria no consejero
Portuguese translation:Secretário que não faz parte do Conselho de Administração
Entered by: Pedro Sítima

17:04 Oct 17, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
Spanish term or phrase: Secretario no consejero
en su calidade de Secretario no consejero del consejo de administración
Pedro Sítima
secretário que não faz parte do conselho de administração
Explanation:
seria assim que eu traduziria.
Consejero é um administrador (PT)
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Embora seja a tradução correcta, confesso que a expressão me soa mal. Mas vai ter de ser isto mesmo que terei de usar. :)

Muito obrigado!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4secretário que não faz parte do conselho de administração
Gabriela Frazao
5 +2Secretário não conselheiro do Conselho de AdministraçãoAlvaro Andrade
4 +1secretário nao conselheiro
Marta Alamañac


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
secretário que não faz parte do conselho de administração


Explanation:
seria assim que eu traduziria.
Consejero é um administrador (PT)

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 126
Grading comment
Embora seja a tradução correcta, confesso que a expressão me soa mal. Mas vai ter de ser isto mesmo que terei de usar. :)

Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: na mosca
20 mins
  -> Não foi difícil, Clauwolf, já desempenhei a função :-)

agree  LoreAC
46 mins

agree  Leninha
20 hrs

agree  xxxPandorah
9 days

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
secretário nao conselheiro


Explanation:
Una fórmula más corta e igual de clara

Marta Alamañac
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CNeves
24 mins
  -> gracias

neutral  Gabriela Frazao: Em Portugal não existem conselheiros nos órgãos sociais de uma sociedade.
43 mins

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Secretário não conselheiro do Conselho de Administração


Explanation:
É Secretário do Conselho de Administração, mas não é Conselheiro.

Alvaro Andrade
United States
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M. Graciela Aparicio - BGE Translation Group
18 mins

agree  Gabriela Frazao: Em Portugal: os conselhos de administração têm administradores.
38 mins
  -> A tradução não se refere especificamente a Portugal, porque a frase original não diz nada neste sentido.