KudoZ home » Spanish to Portuguese » Law/Patents

carta-poder / telegrama colacionado

Portuguese translation: procuração / telegrama registrado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:carta-poder / telegrama colacionado
Portuguese translation:procuração / telegrama registrado
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

14:08 Jan 7, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
Spanish term or phrase: carta-poder / telegrama colacionado
Los accionistas podrán ser representados por simple carta-poder, telegrama colacionado, cable o telex.
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
carta de procuração, telegrama registrado
Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-07 14:39:51 (GMT)
--------------------------------------------------

Também: carta certificada. E no Brasil se diz \'telegrama registrado\'.

www.camara.gov.br/mercosul/Protocolos/ decretoleg_265_00.htm

... a) quando tenham sido entregues pessoalmente ao destinatário, ou tenham sido recebidas por carta certificada, telegrama registrado ou meio equivalente ...

www.nc.ufpr.br/coreme/edital.htm

O suplente convocado terá um prazo de 24 horas contadas a partir da hora da emissão do telegrama registrado para efetivamente assumir sua vaga.
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Carta de Representação OU Procuração /telegrama oficial
Maria Luisa Duarte
4 +1carta de procuração, telegrama registrado
João Carlos Pijnappel


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Carta de Representação OU Procuração /telegrama oficial


Explanation:
Carta de Representação OU Procuração /telegrama oficial

DOC]Papel_Carta
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
Anexo 1 - Modelo de Carta de Representação da Associada na Assembléia
Geral Extraordinária da ABNT, de 16 de julho de 2002, em São Paulo. ...
www.abnt.org.br/ Modelo%20de%20Carta%20de%20Representa%E7%E3o%20AGE%20160702.doc


Telegrama Colacionado

Es el Telegrama Fehaciente por excelencia.
El texto transmitido se verifica en el destino y se archivan por cinco años, así sus antecedentes se resguardan por más tiempo para el caso de un juicio prolongado.
Requiere la presentación del documento de identidad del remitente en el momento de admisión por ventanilla.
http://www.correoargentino.com.ar/telecomu/co.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
54 mins

agree  Jorge Freire
3 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
carta de procuração, telegrama registrado


Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-07 14:39:51 (GMT)
--------------------------------------------------

Também: carta certificada. E no Brasil se diz \'telegrama registrado\'.

www.camara.gov.br/mercosul/Protocolos/ decretoleg_265_00.htm

... a) quando tenham sido entregues pessoalmente ao destinatário, ou tenham sido recebidas por carta certificada, telegrama registrado ou meio equivalente ...

www.nc.ufpr.br/coreme/edital.htm

O suplente convocado terá um prazo de 24 horas contadas a partir da hora da emissão do telegrama registrado para efetivamente assumir sua vaga.

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 24
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxPandorah
52 days