KudoZ home » Spanish to Portuguese » Linguistics

acovachados

Portuguese translation: encafuados


05:03 Mar 5, 2004
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Linguistics / vocabulario
Spanish term or phrase: acovachados
"...un libro de esos que tengo acovachados en mi biblioteca ... "
Russ
Portuguese translation:encafuados
Explanation:
Prefiro este equivalente q. é mais usado em Pt-pt.
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2encafuados
Henrique Magalhaes
5enfiados / escondidos
Marcelo Fogaccia
5entocados
P Forgas


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
entocados


Explanation:
covacha es toca
saludos, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
encafuados


Explanation:
Prefiro este equivalente q. é mais usado em Pt-pt.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: até cheiram a bafio....A solução é perfeita!
3 days23 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
enfiados / escondidos


Explanation:
Acho que nesse caso, a tradução literal não é a mais indicada.

balacobaco 38
... e há muita gente boa isolada em estados mais distantes do Sudeste, uma moçada
que não têm a chance de ver seus livros enfiados na biblioteca de boas ...
balacobaco.z6.com.br/balacoedicoes38.htm - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Grupos : ainfanciadejesus Mensagens : Mensagem 851 de 2072
... ocorreu com as publicações de outros documentos cujos originais (chamados tecnicamente
de escrituras) foram, contudo, escondidos na Biblioteca do Vaticano ...
br.groups.yahoo.com/group/ainfanciadejesus/message/851 - 28k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese