KudoZ home » Spanish to Portuguese » Manufacturing

fulones

Portuguese translation: fulões


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:fulones
Portuguese translation:fulões
Entered by: xxxvrede

01:21 Mar 31, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Manufacturing
Spanish term or phrase: fulones
...con su llenado de fulones o piletas.
xxxvrede
tambores / fulões
Explanation:
fulones= tambores.

No Brasil, em curtumes, os tambores onde são curtidas as peles são chamados de fulões.

"pileta" pode ser pia ou, em alguns países, piscina.
====================================
... É efetuado em tambores chamados "fulões" , em um processo que pode
durar até 3 dias. Nessa etapa o couro ainda está molhado. ...
www.artecouro.com.br/QuemSomos/tecnologia.asp -
Selected response from:

ANDERSON ARCANJO
Brazil
Grading comment
Obrigado.

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3tambores / fulões
ANDERSON ARCANJO
5drum or barrelJose Gonzalez


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
drum or barrel


Explanation:
tambor o barril de madera de gran tamaño, usados en curtiduria

Jose Gonzalez
Mexico
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
tambores / fulões


Explanation:
fulones= tambores.

No Brasil, em curtumes, os tambores onde são curtidas as peles são chamados de fulões.

"pileta" pode ser pia ou, em alguns países, piscina.
====================================
... É efetuado em tambores chamados "fulões" , em um processo que pode
durar até 3 dias. Nessa etapa o couro ainda está molhado. ...
www.artecouro.com.br/QuemSomos/tecnologia.asp -


    Reference: http://www.artecouro.com.br/QuemSomos/tecnologia.asp
ANDERSON ARCANJO
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado.

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
24 mins

agree  Henrique Magalhaes
1 day7 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 day17 hrs