KudoZ home » Spanish to Portuguese » Marketing / Market Research

Marca paraguas

Portuguese translation: marca "umbrella!


20:12 Jul 2, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
Spanish term or phrase: Marca paraguas
"La marca “paraguas"" se caracteriza por utilizar la misma marca para distintas líneas o productos en diferentes mercados.
Las ventajas de utilizar esta estrategia son:
-Si la marca tiene notoriedad repercutirá en cada producto de la línea, permitiendo un reconocimiento inmediato del producto.
-Menores costes en las acciones de lanzamiento.
Algunos inconvenientes son:
-Posibilidad de contagio a otros productos si fracasa uno de ellos.
-Dificultades en conocer los resultados reales de éxito de un producto sin el efecto de la marca.
-Complicaciones en acceder a distintos segmentos con parámetros de calidad distintos con la misma denominación."
Gabriela Matias
Portugal
Portuguese translation:marca "umbrella!
Explanation:
marca institucional, a marca produto e a marca umbrella. ... Por último, a marca umbrella refere-se a produtos de categorias muito diversas. ...
www.fep.up.pt/disciplinas/ce708/trabalhos0304/Marca-Mimosa....

sem álcool de marca umbrella foi,. conjuntamente com a aposta publicitária .... marca umbrella é a mesma para. as variantes com álcool e sem. álcool. ...
www.apcv.pt/asp/docs_artigos/40.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2007-07-02 20:14:31 GMT)
--------------------------------------------------

"umbrella" e não "umbrella!
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada Mariana! Realmente pelas minhas pesquisas após as sugestões dadas, parece-me ser esta a forma mais habitual em Portugal.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1marca "umbrella!
Mariana Moreira
5ParaguasCristiane de Campos
4 +1"marca guarda-chuva"rhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
marca "umbrella!


Explanation:
marca institucional, a marca produto e a marca umbrella. ... Por último, a marca umbrella refere-se a produtos de categorias muito diversas. ...
www.fep.up.pt/disciplinas/ce708/trabalhos0304/Marca-Mimosa....

sem álcool de marca umbrella foi,. conjuntamente com a aposta publicitária .... marca umbrella é a mesma para. as variantes com álcool e sem. álcool. ...
www.apcv.pt/asp/docs_artigos/40.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 min (2007-07-02 20:14:31 GMT)
--------------------------------------------------

"umbrella" e não "umbrella!


Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigada Mariana! Realmente pelas minhas pesquisas após as sugestões dadas, parece-me ser esta a forma mais habitual em Portugal.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
1 hr
  -> Obrigada, Cristina

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"marca guarda-chuva"


Explanation:
Veja estes exemplos:

Turbo Online - Testes e Comparativos - Lexus GS 450h vs. Mercedes ...
... mais eficientes e com sistemas anti-poluição mais eficazes - género a nova "marca guarda-chuva" BLUE TEC com a qual os alemães querem entrar nos EUA. ...
http://turbo.clix.pt/default.asp?CpContentId=327349&ListComm...

Executive Digest: Edição Nº 74 - Visão&estratégia - Case study
A forte componente de «marca guarda-chuva» permitiu extensões de linha. O Yahoo! Finance representa uma proporção importante do tráfego. ...
www.centroatl.pt/edigest/edicoes2000/ed_dez/ed74vee-case.ht...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lota Moncada: No Brasil pelo menos, é assim mesmo!
1 hr
  -> Obrigado, Lota! Meus exemplos são de Portugal, indicando que tanto lá quanto cá é o mesmo.

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Paraguas


Explanation:
Oi,

Como é o nome de uma marca eu deixaria da mesma forma.

Cristiane de Campos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese